logo paraiba total
logo paraiba total

Semana Nacional do Crédito oferece orientação aos pequenos negócios

31 de outubro de 2018


Conseguir crédito em instituições financeiras é uma das principais barreiras para a expansão das micro e pequenas empresas no Brasil. Pegar um empréstimo é considerada a 6ª opção do pequeno empreendedor que busca por capital de giro, segundo pesquisa do Sebrae realiza em 2017 com 6,9 mil empresários. Diante desse cenário, durante todo o mês de novembro, a Semana Nacional do Crédito, oferecerá atividades presenciais e on-line com o objetivo de prestar orientação em relação à gestão financeira dos pequenos negócios. 

A edição do ano passado viabilizou a concessão de mais de R$ 7 bilhões em novos créditos e R$ 1 bilhão em renegociações de dívidas em atraso, mostrando o papel fundamental da realização da Semana Nacional do Crédito. O projeto é uma ação coordenada entre os maiores bancos que atuam no Brasil, o SEBRAE, a CNI – Confederação Nacional da Indústria e a PGFN – Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, com apoio de parceiros locais. 

Neste ano, as atividades do Sebrae serão voltadas à gestão financeira do pequeno negócio. No total, serão ofertadas mais de 41.500 vagas em centenas de eventos em todos os estados do Brasil para apoiar empreendedores em sua preparação para negociar melhores condições de serviços financeiros junto às instituições financeiras.

A programação da iniciativa contempla seminários em parceria com o BNDES e demais instituições financeiras, além de palestras temáticas, rodadas de crédito, sessões de negócio, mutirão de atendimento, oficinas e orientação pré e pós-crédito, acesso ao microcrédito e apresentação de opções de garantias, como o Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (FAMPE). Ocorrerão ainda ao longo do mês de novembro consultorias e atividades on-line.

A Semana Nacional do Crédito foi concebida no Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, espaço de interlocução entre o Governo Federal e as instituições nacionais de apoio e representação das Micro e Pequenas Empresas. Tem por finalidade orientar e assessorar a Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa, do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços na formulação da política nacional de apoio e desenvolvimento das MPE, bem como acompanhar e avaliar a sua implantação.

Para saber a programação do Sebrae da sua região, ligue no 0800 570 0800.

Para mais informações, acesse: www.semanadocredito.gov.br