logo paraiba total
logo paraiba total

WatchIN vence Demo Day 2018 do Sebrae PB

31 de outubro de 2018


Projetos inovadores e curiosos foram apresentados no Demo Day Start UP PB, evento realizado pelo Sebrae Paraíba no rooftop Heineken do HUB 360, no bairro de Manaíra, em João Pessoa, na noite dessa terça-feira (30). Vinte ideias foram apresentadas em pitchs, e o grande destaque da noite foi o WatchIN, plataforma desenvolvida pela SOL- Saúde On Life. 

O WatchIN conquistou o primeiro lugar na competição, que contou com uma comissão julgadora formada por Vicente Piccoli, coordenador de Seleção da Aceleradora WOW, de  Porto Alegre (RS); Marcos Medeiros, da Community Manager da Associação Brasileira de Startups (SP); Gabriel Basso, fundador e Diretor Financeiro da Aceleradora Avati (PB); Clóvis Marcondes – Empresário (PB) e Rodrigo Tavares, gestor de Comunidades do Ninna Venture – Fortaleza (CE).

“O WatchIn é um serviço inteligente de monitoramento de saúde que une a inovação dos wearables, a tecnologia das inteligências artificiais, big data e a expertise dos profissionais de saúde”, explicou a empresária Carolina Candeia, diretora executiva da SOL, durante o pitch. “Ele traz a possibilidade de personalização dos parâmetros de alerta e disponibilidade de informação para o usuário e familiares em tempo real. Pode ser usado por qualquer pessoa, de qualquer idade”, acrescentou.

Para Carolina, iniciativas como essas são importantes para o nascimento, desenvolvimento e manutenção de um projeto. “Depois de dois anos de imersão neste mundo das startups, é revigorante ter o reconhecimento de um trabalho feito com tanto amor e dedicação. Hoje celebro. Celebro pela resiliência e persistência que nos fizeram chegar até aqui. Agradeço a Deus, aos nossos familiares aos amigos, mas, com toda minha reverência, a toda minha equipe e uma legião de parceiros que tornaram este dia possível”, comemorou. 

O produto já foi apresentado em outros momentos, sempre com destaque pela inovação. Em julho, esteve no Desafio Sebrae Like a Boss 1 UP, em Florianópolis. Também esteve na segunda rodada de captação de investimentos do Programa Realiza, organizado pela instituição Kaleydos e a incubadora Quintessa e foi vencedor do Prêmio Itaú 2018. Futuramente, a expectativa é que o WatchIn seja viabilizado em larga escala e atinja um público não só de pessoas que necessitam deste tipo de serviço. E que até 2023, mais de 100 mil usuários utilizem o serviço inteligente.