logo paraiba total
logo paraiba total

Mestrado em Direito lança edital de seleção de novos estudantes

8 de novembro de 2018

O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê vai abrir no dia 3 de dezembro as inscrições do processo de seleção para o seu Programa de Pós-Graduação em Direito. O Mestrado (acadêmico) em Direito do Unipê tem sua área de concentração em Direito e Desenvolvimento Sustentável. O edital do processo seletivo de novos estudantes pode ser conferido em unipe.edu.br/mestrado.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 18 de janeiro e as inscrições serão realizadas em duas etapas: na primeira, o candidato deverá gerar um boleto para o pagamento (R$ 100) da taxa de inscrição por meio de preenchimento de formulário disponível no portal unipe.edu.br/mestrado; na segunda etapa, o candidato deverá entregar uma documentação exigida pelo Edital de Seleção na Secretaria do PPGD. Neste momento, a pessoa deverá escolher uma das linhas de pesquisa do Mestrado à qual deseja se vincular: 1) “Direito e Sustentabilidade Sociopolítica”; ou 2) “Direito, Regulação e Desenvolvimento Econômico”.

A Secretaria do PPGD fica localizada no Bloco J (Pós-Graduação), 1º Andar – Sala 213, e a entrega dos documentos exigidos em edital poderá ser realizada das 8h às 17h pessoalmente, por procurador ou por via postal expressa. Não serão aceitas inscrições via fax ou correio eletrônico (e-mail). A inscrição via postal deverá ser enviada por SEDEX até as 17h do dia 18 de janeiro de 2019, com data e horário evidenciados pelo carimbo de postagem.

Para participar do processo, os candidatos deverão apresentar um requerimento de inscrição devidamente preenchido, que será enviado após o pagamento da inscrição. Entre os documentos exigidos, estão: Ficha de inscrição liberada após pagamento da taxa; Duas fotografias 3×4 recentes; Comprovante de residência atualizado; Cópias autenticadas do CPF, Carteira de Identidade (RG), Título de Eleitor e comprovante de quitação eleitoral, histórico escolar e diploma de conclusão de curso de graduação.

Além disso, é necessário entregar o currículo acadêmico impresso a partir da Plataforma Lattes do CNPq, cópia autenticada do Exame de Proficiência em Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês), e também o comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 100,00 (cem reais). Os requisitos para a participação e as fases do processo seletivo podem ser conferidos no portal unipe.edu.br/mestrado.

A seleção será realizada nas salas de aula do PPGD/Unipê e a prova escrita será aplicada no dia 1º de fevereiro de 2019, das 8h às 12h, com divulgação do resultado no dia 6 de fevereiro. Nos dias 15 e 16 de fevereiro, a Secretaria receberá os Planos Preliminares de Dissertação, cujas defesas serão realizadas nos dias 21 e 22 do mesmo mês, a partir das 8h, nas salas do PPGD/UNIPÊ.

O resultado final com os alunos aprovados será publicado no dia 26 de fevereiro de 2019. A matrícula dos alunos aprovados e classificados acontecerá entre os dias 5 e 7 de março e as aulas da nova turma do Mestrado em Direito do Unipê iniciarão no dia 11 de março. Confira mais informações no portal unipe.edu.br/mestrado.