Linguagem
Soluções Inovadoras

BNB destina R$ 3,9 milhões para 14 projetos de desenvolvimento territorial em sua área de atuação

Projetos foram selecionados em edital e contarão com recursos do Fundeci

Foto: Internet

O Fundo de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Inovação (Fundeci), do Banco do Nordeste, divulgou o resultado da etapa Seleção de Propostas do Edital 01/2018 – Desenvolvimento Territorial - Soluções Inovadoras para Implementação do Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste. Cerca de R$ 3,9 milhões serão aplicados em 14 projetos selecionados para investimentos na área de atuação do BNB (Nordeste e norte do Espírito Santo e de Minas Gerais).

A seleção consistiu na análise dos projetos com base em aspectos técnicos, orçamentários e documentais. A gerente do Ambiente de Programas Especiais e de Fundos de Pesquisa, Leanne Araújo, destaca o acompanhamento feito junto às propostas. "O Banco participa mediante a concessão de apoio financeiro e, durante toda a execução, se reserva ao direito de acompanhar o seu desenvolvimento, com visitas técnicas, avaliações e verificações da aplicação do investimento".

O edital terá prazo de vigência de um ano, a contar do dia 25/10/2018, prazo no qual os convênios deverão ser formalizados. O resultado está disponível no portal bnb.gov.br/aviso-etene-fundeci

O objetivo do Edital 01/2018 é proporcionar aos projetos selecionados apoio financeiro não reembolsável, com recursos do Fundeci, para o desenvolvimento e a difusão de soluções inovadoras e sustentáveis que respondam aos principais desafios enfrentados no âmbito do Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter) do Banco do Nordeste.

Seis projetos foram selecionados na Paraíba, com abordagens na bovinocultura leiteira e fruticultura do coco. São eles: Assistência Técnica e Gerencial na Fruticultura (coco);  Assistência técnica e gerencial na bovinocultura leiteira; Sistema de manejo de irrigação automatizado de baixo custo para aumento da produtividade da cocoicultura; Democratização de material genético e estratégias alimentares de bovinos leiteiros para agricultura de base familiar no Cariri Paraibano; Arranjos tecnológicos de produção para a sustentabilidade da cultura do coco na microrregião de Sousa-PB; e Bovinocultura de leite Paraíba 2. 



Assessoria