logo paraiba total
logo paraiba total

RME é lançada em João Pessoa com auditório lotado

13 de novembro de 2018

A Rede de Mulheres Empreendedoras (RME), maior rede de empreendedoras do Brasil, realizou na terça-feira (13) no auditório do Sebrae o 1º Café com Empreendedoras em João Pessoa. O evento contou com a participação ativa de mulheres empresárias e também mulheres que têm o desejo de empreender. Houve palestras com a diretora nacional da RME, Heloísa Moroki e o case de sucesso da jornalista e empresária Andréia Barros.

Além de servir como fonte para mulheres neste sentido, o evento ressaltou a importância do empoderamento feminino nos negócios. Várias mulheres se sentiram incentivadas a prosseguir no seu empreendimento, apesar do cenário nem sempre positivo para elas.

Carla Arantes, jornalista e mãe, destaca que ficou surpresa positivamente com o evento. “Não esperava que estaria lotado dessa forma por mulheres interessadas em empreender e aprender mais sobre isso. Foi uma ação muito bem pensada, principalmente na questão de como as mulheres vão lidar com o empreendedorismo e com a maternidade, isso é uma grande preocupação, como lidar com as frustrações que surgem no caminho, achei dinâmico e muito bacana, estão de parabéns, e já estou esperando o segundo café,” celebrou.

Para Alessandra Lontra, profissional de Marketing, o evento serviu como base para os ensinamentos dos prós e contras dentro do mundo corporativo. “Foi muito importante para a gente conhecer um pouco dos saberes e sabores de como ser empreendedora em um país com tantos problemas econômicos, inclusive nesse universo tão masculino. Você poder contar com as experiências de outras empreendedoras é gratificante, para que a gente se esforce mais e prossiga em nossos sonhos”, destacou.

O case de sucesso do evento de estreia da RME foi da jornalista e editora do Paraíba Total, Andreia Barros.  Ela contou um pouco de sua trajetória empreendedora desde quando morava em Juiz de Fora (MG), sua cidade natal, até os dias de hoje e de suas principais dificuldades e conquistas como empresária. Após a apresentação, Andréia frisou duas palavras que acredita fazerem sentido em sua história: liberdade e paixão. “As palavras têm um poder muito grande na nossa vida. Por isso, devemos tomar cuidado com o que falamos aos nossos filhos, amigos, funcionários porque elas podem ser desencorajadoras. Assim como devemos filtrar o que ouvir. Pode nem ser por mal e até ser por motivo de proteção, mas temos que colocar um filtro no que as pessoas dizem pra nós. Com liberdade e paixão, cada um encontra a sua maneira de fazer sua própria história”, disse.

A Be.labs Aceleradora foi uma das empresas patrocinadoras da RME que marcou presença no evento. A sócia Marcela Fujiy, também avaliou o evento como positivo para o desenvolvimento do empreendedorismo feminino na Paraíba. “Ficamos muito feliz com o resultado do evento, tivemos casa cheia e plantamos essa semente aqui em João Pessoa, justamente para fomentar esse ecossistema de inovação e empreendedorismo feminino aqui na Paraíba,” finalizou.

Avaliação – Alexsandra Gomes, consultora do SEBRAE Paraíba e embaixadora da RME, que também foi palestrante do dia, disse que superou as expectativas. “Tivemos uma excelente participação de mulheres e empreendedores em geral. As pessoas interagiram fazendo vários comentários positivos e participando de todas as atividades. Foi muito bom ter a participação dos nossos patrocinadores e palestrantes. Considero que foi um sucesso, sendo um grande começo das ações da Rede Mulher Empreendedora em João Pessoa,” celebrou.