logo paraiba total
logo paraiba total

João Pessoa é eleito um dos destinos tendência do ano de 2018

14 de novembro de 2018

A preferência por João Pessoa como destino de viagem disparou em 2018, principalmente no gosto dos cariocas. Essa é a conclusão de um estudo do buscador de voos Viajala.com.br, que usou uma amostragem de mais de 2,6 milhões de buscas das principais rotas nacionais e internacionais e traçou as mudanças no comportamento e nas preferências de viagem dos brasileiros este ano e no anterior, trazendo informações sobre tendências de destinos e alterações de preços para 2019. 

Segundo o algoritmo, que analisou as pesquisas de voos feitas entre janeiro e setembro dos dois anos, a capital paraibana foi a segunda que mais apresentou aumento de interesse, atrás somente da também nordestina São Luís. João Pessoa registrou um aumento de 78% na procura dos viajantes brasileiros em 2018, em comparação com o ano passado. Saindo do Rio de Janeiro, o aumento de interesse foi de 172% e o preço médio da passagem com essa origem caiu 5,5%. “João Pessoa é o destino mais procurado pelos cariocas para os feriados de novembro este ano, com 29% do total de buscas processadas pelo Viajala para o período, com larga vantagem para o segundo colocado”, aponta o diretor nacional do buscador, Eduardo Martins.

Para Martins, a Paraíba atrai os visitantes por que é um destino democrático. “É pequeno, fácil de percorrer e, por mais que a passagem, partindo de outras regiões, seja um pouco mais cara, o isolamento das praias e o custo-benefício da hospedagem são o diferencial.” Os brasileiros que mais viajam para a Paraíba são os cariocas, em primeiro lugar, com 44%; seguidos dos turistas de São Paulo (30%), Brasília (10%), Belo Horizonte (3%) e Curitiba (3%).