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Sebrae participa do maior evento de moda e sustentabilidade em São Paulo

15 de novembro de 2018


Começa nesta quinta-feira (15) e segue até sábado (17), em São Paulo, a Brasil Eco Fashion Week (BEFW) 2018, maior evento de moda e sustentabilidade da América Latina, que conta com o apoio do Sebrae. Durante três dias, empresários, consumidores, marcas e influenciadores engajados com as causas socioambientais estarão reunidos no Unibes Cultural, centro de inovação e criatividade da capital paulista, e poderão participar das mais de 40 atividades como talks, palestras e workshops, desfiles e rodadas de negócios, entre outras.

O Sebrae participará da BEFW com o espaço ECO-nomia, onde acontecerá o Fórum Olhares, apresentando uma visão em 360° da moda sustentável para os pequenos negócios no Brasil. Além disso, haverá a realização de um talk sobre como vender para marketplaces e como o segmento está em consonância com o que demandam as grandes corporações do mercado. “O Sebrae está olhando muito atentamente o segmento da moda sustentável”, observa especialista do Sebrae, Anny Santos. “Temos muito interesse em envolver os pequenos negócios neste setor”. Entre outras atividades, será feita uma rodada de negócios envolvendo apenas marcas sustentáveis, uma roda de conversa sobre compra e venda consciente e de mentorias em parceria com o Acelera Fiesp, projeto da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.

Os eventos do Sebrae começam nesta quinta-feira, com a realização do fórum que contará com a apresentação de Juliana Borges, do Sebrae Nacional, tratando sobre a “Sustentabilidade e pequenos negócios: uma visão 360°”, a partir das 11h30. No início da tarde serão realizados dois painéis, sendo o primeiro “Olhar Empreender”, com os temas “Oportunidades e desafios para empreender na moda sustentável”, abordado por Kaio Freitas, da Moda Limpa. Em seguida, acontece o “Talk Empreender – marcas inspiradoras contam histórias de sucesso no empreender sustentável”, com Lucas Arcoverde, da Mescla, e Beatriz Simon, da Galpão Comas. O debate será mediado por Anny Santos.

O segundo painel, Olhar Consumidor, abordará os temas “Nova geração, novo consumidor: a era do propósito”, com Mariana Villaça, Muda Moda e UnModa Sustentável. Em seguida será a apresentação de Silvana Louro, da Equal Moda Inclusiva, que discorrerá sobre “Marcas inspiradoras contam suas histórias e sua identificação com o consumidor”, no Talk Consumir. O último painel do dia, Olhar Produzir, contará com o tema “Sustentabilidade: a nova chave na qualidade na produção de moda”, com Flávia Vanelli, da Núcleo de Design da Assintecal e “Marcas inspiradoras contam suas histórias de produção socialmente justa e responsável”, no Talk produzir, com Gerfried Gaulhofer, da Pano Social, e Gabriela de Laurentis, De Laurentis.

Na sexta-feira (16), acontece o Fórum ECO-nomia, sobre oportunidades de geração de negócios e o Talk Show “Amazon – Moda Sustentável importa para os gigantes sim!”. Do início da tarde até às 18h, haverá rodadas de negócios que têm vagas limitadas. No sábado (17), será realizada a Roda de Conversa Venda e Compra Consciente, com a abordagem sobre a importância do planejamento de compra, da gestão de estoque, do treinamento e comportamento da equipe na construção de negócios sustentáveis, com as facilitadoras Laís Congro e Lê Pinheiro. As Rodadas de Mentorias ficarão à cargo do Acelera Fiesp.