logo paraiba total
logo paraiba total

Sebrae promove seminários sobre compras governamentais voltadas para micro e pequenas empresas da Paraíba

16 de novembro de 2018


Mercado que, segundo dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), corresponde a uma média de 13% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, as compras governamentais podem ser uma ótima oportunidade de negócio para micro e pequenas empresas.

Com o objetivo de contribuir com a capacitação de agentes públicos e orientar empreendedores sobre como participar dos processos licitatórios, o Sebrae Paraíba está promovendo durante os meses de novembro e dezembro seminários gratuitos em cinco municípios do estado, aproximando empresários e o setor público, contribuindo, assim, para o desenvolvimento regional sustentável.

Na última quarta-feira (14), o seminário “O Uso do Poder de Compras como Oportunidade para as Micro e Pequenas Empresas Locais” ocorreu na cidade de Monteiro, no Cariri do estado. Realizado no Clube Municipal, o evento reuniu empresários, técnicos do Sebrae e agentes do poder público.

Segundo a gerente regional do Sebrae, Maria Madalena Arruda, o evento foi uma ótima oportunidade para aproximar os empreendedores do Cariri do mercado governamental, para que estes tenham a oportunidade e os conhecimentos necessários para se tornarem fornecedores do poder público.

A intenção, segundo ela, é contribuir para o fortalecimento dos pequenos negócios, que podem suprir a demanda por alimentos através da agricultura familiar; fornecer insumos para limpeza; atender demandas da área de saúde e realizar outros serviços, seja para o poder público municipal, estadual ou para as universidades públicas da região.

Na próxima semana, segundo o cronograma, o evento será realizado em Caaporã, município da Região Metropolitana de João Pessoa, na quarta-feira (21), e em Pombal, no Sertão paraibano, na quinta-feira (22). Já no dia 27 será a vez do município de Arara, no Brejo do estado. Em dezembro, no dia sete, o seminário chega a João Pessoa, onde será realizado no Centro do Educação Empreendedora do Sebrae.

De acordo com o gerente de Políticas Públicas do Sebrae Paraíba, Luciano Holanda, o seminário “é importante porque orienta e aproxima os empresários dos processos de aquisições públicas, além de oportunizar o acesso a novos mercados, o que contribui positivamente para os resultados do negócio”.

Serviço

Seminário “O Uso do Poder de Compras como Oportunidade para as Micro e Pequenas Empresas Locais”

Datas e locais:

Caaporã – 21 de novembro (Sede do Senai)

Pombal – 22 de novembro (Centro de Educação)

Arara – 27 de novembro (Escola Estadual Anésio Deodônio Moreno)

João Pessoa – 7 de dezembro (Centro de Educação Empreendedora do Sebrae)

Mais informações e inscrições: 0800 570 0800