logo paraiba total
logo paraiba total

Gás de cozinha tem reajuste de 8,5%

19 de novembro de 2018

A Petrobras reajustou em 8,5% o preço do gás de cozinha (GLP) no início do mês. Segundo a companhia, a desvalorização do real frente ao dólar, e as altas cotações internacionais do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), contribuíram para esse aumento. Desde janeiro deste ano, os preços do gás de cozinha passaram a sofrer reajustes trimestrais. De acordo com o sindicato das empresas distribuidoras de GLP, de setembro de 2017 até setembro de 2018, o preço do gás de cozinha subiu pouco mais de 15%.

Com os altos preços que estão sendo cobrados em algumas capitais do País, os consumidores já sentem no bolso os efeitos desse aumento. Em São Paulo por exemplo, o botijão de gás chega a custar R$ 97 em algumas regiões. Para ajudar a driblar tantos aumentos, algumas iniciativas surgem no mercado, com o objetivo de reduzir os impactos causados pelos reajustes, entre eles o economizador de gás de cozinha POWERGÁS.

O POWERGÁS é um dispositivo inovador, que vem ganhando destaque com as altas do gás, pois foi desenvolvido para reduzir o consumo do gás GLP, fazendo com que o fogão queime apenas a quantidade necessária de gás, evitando o desperdício. Essa economia foi comprovada por laboratório de origem internacional acreditado pelo INMETRO. “O POWERGÁS permite economizar até 35% por botijão, pois ele estabiliza o fluxo de gás que entra no fogão, eliminando desperdícios e gerando a economia”, comenta Jader Alves, fabricante do produto.

O economizador é de fácil instalação e funciona em todos os fogões residenciais de quatro a seis bocas. “A instalação é bem simples, basta retirar a mangueira, encaixar o economizador POWERGÁS no regulador, e encaixar a mangueira no dispositivo e pronto, já está economizando”, explica Jader.

Além da economia no bolso, o economizador POWERGÁS reduz na mesma proporção a emissão de CO² na atmosfera, ajudando a combater o aquecimento global. Com valores a partir de R$ 89, o economizador possui validade de cinco anos e está disponível para compra nas principais lojas do País.