logo paraiba total
logo paraiba total

Sebrae Paraíba prepara empreendedores do Brejo paraibano para vendas de fim de ano

20 de novembro de 2018


Com a aproximação do Natal, data comemorativa mais importante para o comércio, a temática das vendas torna-se essencial para os empreendedores. Além disso, a Confederação Nacional do Comércio (CNC) prevê uma alta de 2,3% nas vendas natalinas deste ano em relação ao ano anterior, o que reforça a necessidade de uma preparação para o período. Tendo isso em vista, o Sebrae Paraíba oferta durante esta semana cursos e oficinas voltados a vendas e ao empreendedorismo em diversas cidades do Brejo paraibano.

Desde a última segunda (19) até esta quarta-feira (21), o município de Mari recebe o curso de Vendas, que está sendo ministrado na Sala do Empreendedor da cidade. Durante as aulas, cerca de 20 participantes serão capacitados a desenvolver habilidades de prospecção de mercado e necessidades do cliente; negociações, objeções e fechamento de vendas; ações de pós-venda; entre outras estratégias.

No mesmo período, aproximadamente 20 empreendedores de Duas Estradas estão participando das oficinas Sei Comprar, Sei Vender e Sei Controlar Meu Dinheiro, que têm foco em vendas e gestão financeira. “Estamos no fim do ano e as vendas tendem a aumentar por causa do período. Assim, os cursos e oficinas vão, além de trazer conhecimento para os empreendedores da região, impulsionar as vendas locais. Também queremos intensificar o relacionamento com as cidades de Mari e Duas Estradas, que têm potencial para o comércio”, explicou a analista técnica do Sebrae em Guarabira, Cecília Ângelo.

Por sua vez, um grupo seleto com onze empreendedores de oito cidades da região – Guarabira, Sapé, Solânea, Pilões, Areia, Duas Estradas, Mari e Araçagi – estão participando do Empretec, que segue até o próximo sábado. Por meio dele, os participantes vão trabalhar comportamentos empreendedores por meio de vivências para garantir autoconhecimento e maior poder de decisão. “Empresários e empreendedores poderão, com o Empretec, fazer a economia girar, promovendo mais emprego e renda na região”, afirmou a gestora do programa de Educação Empreendedora do Sebrae Paraíba, Nelijane Ricarte.

“O Empretec é a nossa solução de maior intensidade porque trabalha comportamento e consegue trazer novas perspectivas para empresários e candidatos a empresários, ou seja, quem quer abrir um negócio. Além disso, estamos trabalhando com uma nova metodologia, que traz conceitos de inovação que certamente vão beneficiar ainda mais esta turma e a região como um todo”, destacou a analista técnica do Sebrae em Guarabira, Cecília Ângelo.