Linguagem
Diálogo Interdisciplinar

III Encontro de Comunicação e Marketing da FPB começa hoje (20)

Programação contará com minicursos, oficinas, apresentação de artigos científicos e mesas redondas

Foto: Divulgação

 A Faculdade Internacional da Paraíba promove nos dias 20, 21 e 22 de novembro a terceira edição do Encontro de Comunicação e Marketing - ContentCom.  Este ano, o tema escolhido para a abordagem central é "Comunicação e Marketing em tempos de conexão e Interatividade Afetos, Emoções e Subjetividades". Durante três dias, haverá minicursos, oficinas, workshops, apresentação de artigos científicos e mesas redondas.

De acordo com o Coordenador Geral do III ContentCom, Prof. Rodolpho Raphael, o evento visa promover um diálogo interdisciplinar entre as áreas da comunicação nas mais diversas habilitações (publicidade, jornalismo, mídias digitais, relações públicas, rádio e tv e marketing) onde o estudante e o seu cotidiano se torne o centro deste processo à luz de debates de caráter analítico e propositivos, pautados pelas reflexões de especialistas e profissionais  de referência regional com olhares diversos sobre os fenômenos da produção de conteúdo na publicidade e no marketing.

Nesta terça-feira, 20 de novembro, a programação tem início com a abertura oficial a partir das 19h no auditório da Faculdade Internacional da Paraíba e segue com uma conferência a partir das 19h40 com Ruy Dantas (Sin Comunicação), Edu Cury (Super Liga 66), Felipe Rocha (PPGCOM – UFPE), krol Jânio (CODATA PB) e Nathalia Rezende - (FPB) que debatem o tema central do evento.

Na quarta-feira, dia 21, acontece uma programação simultânea que vai desde a  apresentação de artigos científicos às 14h00, seguido do ‘Minicurso: Oratória e Comunicação Assertiva  com Fagny Fernandes,  ‘Oficina: Fundamentos de Marketing’ com Felipe da Mata, Workshop - Desafios Do Jornalismo Na Era Digital  com o jornalista Ítalo Di Lucena (TV Cabo Branco), Workshop - O Futuro do Criativo  com Rhalybe Aizann. No auditório, a programação segue com a mesa redonda "Da Audiência às Métricas: A Era do Creator Marketing", tendo como palestrantes Felipe Fernandes (Assembleia Legislativa/Governo do Estado da Paraíba), Francisco Rufino (Agência BKF), Danilo Moura (MMoura Publicidade), Lulla Coutinho (Agência MayDay) e Rodrigo Medeiros (Ideia Trupe).

Na quinta-feira, dia 22 de novembro, o evento termina às 19h30 com uma conferência de encerramento “Um muro para combater o Tsunami: Segurando a Onda nas Fake News” com Ranniery Soares (Jornal Correio), Cândida Nobre (PPGEM/UFRN), Deborah Freire (PPGCOM/UFPB), Bruno Sakauê (TV Cabo Branco) e Rodolpho Raphael (ELEGIS/UFPB/FPB).




Assessoria