logo paraiba total
logo paraiba total

Como aproveitar as promoções da Black Friday 2018

21 de novembro de 2018

Cerca de 80% dos consumidores brasileiros desejam comprar um produto na Black Friday 2018, de acordo com pesquisa do Facebook. Desse total, 59% dos consumidores disseram que vão comprar itens para eles mesmos na Black Friday, enquanto apenas 23% vão presentear a família.

O gasto médio dos consumidores na edição passada (soma de compras on-line e off-line) foi de R$ 1.178, o que mostra a disposição do brasileiro em aproveitar a data para comprar produtos de maior valor. No total, as compras dos brasileiros movimentaram R$ 2,1 bilhões, com um crescimento de mais de 10% em relação a 2016.

Ainda de acordo com a pesquisa do Facebook, 59% dos consumidores disseram que vão comprar itens para eles mesmos nas promoções black friday, enquanto apenas 23% vão presentear a família. Entre os fatores mais importantes para escolher uma loja, confiança, prazo de entrega e preço foram os mais citados pelos entrevistados.

Para aproveitar as promoções Black Friday é preciso planejamento. A primeira dica é começar a acompanhar preços de alguns produtos de maior interesse, como eletrodomésticos e eletroeletrônicos, e anotar os valores antes das ofertas. Fique atento aos sites, compre apenas nos mais conhecidos e nunca pelas redes sociais, na maioria das vezes, os links publicados são fraudulentos.

Ao acessar um site de compras, verifique se há informações como endereço, telefone e CNPJ, que ajudam a comprovar a idoneidade daquele site. Todos os anos o Procon monitora as páginas eletrônicas com produtos atraentes, já que diversos sites dão descontos em produtos desde o início do mês. Em caso de dúvidas, consulte o órgão antes da compra.