logo paraiba total
logo paraiba total

Atendimentos para 2019 nas agências do Sebrae em João Pessoa já podem ser agendados

23 de novembro de 2018

Quem quiser começar 2019 com o pé direito, seja porque deseja pôr em prática o sonho de abrir o próprio negócio ou por querer inovar no empreendimento, já pode agendar o atendimento presencial nas agências do Sebrae Paraíba em João Pessoa. O agendamento para o atendimento no próximo ano pode ser feito por meio da Central de Atendimento do Sebrae, que é o 0800 570 0800. Para 2019, estão previstos 55 mil atendimentos agendados para as agências distribuídas em todo o estado, conforme levantamento do Sebrae Paraíba.

Até novembro deste ano, foram realizados 18.095 atendimentos presenciais nas agências da instituição espalhadas pela Paraíba, considerando MEI, micro e pequenas empresas. Ao marcar o agendamento, o atendente vai, além de informar a data e o horário disponíveis, conversar com o interessado para saber a sua necessidade e, assim, realizar o encaminhamento para o consultor específico.

“Baseado no assunto, ou seja, se é sobre finanças, gestão, organização ou se é MEI, o interessado será direcionado para o consultor que trata do tema. Apenas a agência de João Pessoa terá o agendamento disponível agora”, frisou o analista técnico do Sebrae Paraíba, Fábio Jorge. De acordo com o analista, o agendamento é importante principalmente para evitar a espera desnecessária para ser atendido por um consultor nas agências do Sebrae.

“A agenda tem 15 minutos de tolerância. Uma vez que o interessado ultrapassa esse tempo, a agenda é cancelada e o consultor inicia a próxima. Qualquer cliente pode ser atendido, tendo ou não uma empresa. Todos os técnicos terão agenda aberta para atendimentos no próximo ano, inclusive o gerente da agência de João Pessoa”, destacou.

Fale com um especialista

Outra forma de entrar em contato com um consultor do Sebrae Paraíba é por meio do “Fale com um especialista”, ferramenta online disponível na página da instituição na internet. De acordo com a analista técnica do Sebrae Paraíba, Germana Espínola, é preciso realizar um cadastro no próprio site para que o atendimento online seja realizado.

“O empresário ou potencial empresário que tenha interesse em informações sobre como abrir ou melhorar o seu negócio pode tirar as dúvidas por meio do chat, que é imediato, ou por e-mail, que também é disponibilizado durante o cadastro no site. Todas as áreas de mercado podem ser abordadas, ou seja, finanças, como iniciar um pequeno negócio, como expandir, franquias, como ser MEI, além de todo tipo de orientação, treinamento e cursos disponíveis. É uma orientação empresarial feita online”, explicou Espínola.

O chat online funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. Já o e-mail pode ser enviado de domingo a domingo, com um prazo de até 48 horas para ser respondido por um consultor do Sebrae Paraíba.