logo paraiba total
logo paraiba total

OLX e Itaú Unibanco oferecem linha de crédito inédita

27 de novembro de 2018

Com mais de seis milhões de simulações para financiamento nos últimos cinco meses, acordo entre as empresas é ampliado e passa a disponibilizar linha de crédito a todos os interessados em adquirir veículos de vendedores particulares

A parceria para financiamento de automóveis entre o Itaú Unibanco e a OLX registrou cerca de seis milhões de simulações em apenas cinco meses de operação. Devido ao sucesso da iniciativa entre o maior banco de varejo e a maior plataforma de compra e venda online de autos do Brasil, as duas empresas decidiram expandir o acordo, que antes estava disponível apenas para correntistas do banco. Agora, a ferramenta passará a oferecer a primeira linha de crédito customizada para todas as pessoas físicas interessadas em adquirir veículos por meio da OLX.

A solução digital, disponibilizada no site e aplicativo da OLX, permite ao usuário simular o financiamento e realizar a análise de uma linha de crédito em poucos minutos, com apenas alguns cliques. As taxas são personalizadas conforme o perfil de cada cliente.

“A segunda fase dessa parceria vem em um momento muito interessante porque o mercado está aquecido. Trabalhamos em conjunto com o Itaú Unibanco para desenvolver uma ferramenta inédita, a fim de beneficiar todos os públicos, sempre com foco na experiência do cliente.”, explica Giselle Tachinardi, diretora de Autos da OLX Brasil.

“Nossa carteira de crédito para o financiamento de veículos para pessoas físicas cresceu 9,7% no terceiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, chegando a R$ 15,2 bilhões. A expansão da parceria com a OLX  dá apoio a esse crescimento, ao mesmo tempo em que oferecemos uma nova possibilidade de financiamento aos clientes”, destaca Rodnei Bernardino, diretor do Itaú Unibanco.

A solução já está disponível para toda a base da plataforma.