Linguagem
Pesquisa

Propaganda boca a boca ainda é maior influenciador de escolha para o turista

Dos entrevistados, 56% foram mulheres e 43% homens


Foto: Divulgação/Thinkstock
Uma pesquisa feita em parceria com duas plataformas, a Toluna que é especializada por pesquisas com o consumidor, e a SiteMinder, plataforma tecnológica de gestão de hotéis, revelou que a propaganda boca a boca ainda é a alma do negócio.

Em geral, a pesquisa abordou temas relacionados à experiência de viagem dos hóspedes dos mais variados tipos de hotéis e destinos. Dos entrevistados, 56% foram mulheres e 43% homens, e 72% confirmaram que a recomendação das pessoas para escolher o lugar para se hospedar e o destino influencia na escolha. Este resultado mostra aos donos dos hotéis o quanto trabalhar para que os hóspedes tenham uma boa experiência é importante.

Ainda relacionado ao poder de escolha, 54% escolhem por redes sociais com divulgação de fotos do local e 39% através de publicidade. Presencialmente em agências de viagens ainda mantém um potencial com 29%.

A maioria das viagens são a lazer com 57%, e para fazer a reserva, as agências online de viagens é a preferência com 68%, tendo apenas 12% que reservam diretamente no site do hotel.




Publi-editorial