logo paraiba total
logo paraiba total

Fórum das Mulheres de Negócios empossa nova diretoria

29 de novembro de 2018

O Fórum das Mulheres de Negócios entra em sua terceira gestão. Tomou posse nesta semana a nova diretoria da associação, que busca construir e desenvolver mulheres e suas empresas. Na nova gestão, estão Melca Farias (presidente), Alkíria Resende (vice-presidente), Ana Maria Gonçalves (secretária), Fátima Marques (Finanças), além das assessoras Lu Montenegro (Ação Social), Cristina Heim (Eventos, Logística e Projetos), Camila Arantes (Finanças e Contábil), Israela Ramalho (Gestão), Andreia Barros (Imprensa), Tatiana Amaral (Jurídico), Denise Lemos (Comunicação e  Marketing), Geanne Amaral (Negócios) e Socorro Alencar (Relações Institucionais). Para o conselho fiscal, Juliana Castro, Simone Aguiar e Suzélia Cabral. No Conselho de Ética, Gerlane Vinagre, Fernanda Bambilla e Mary Targino. 

Com apoio do Sebrae Paraíba, a solenidade de posse foi apresentada pela jornalista Ceres Leão e contou com a participação de Mira Maya, interpretando o hino nacional brasileiro. Marcada por muita emoção e homenagens, o evento contou com a história de sucesso de Marcia Monteiro e palestra de Raquel Cruz, filha de Janete Cruz, CEO dos Laboratórios Sabin. Entre as autoridades, estavam presentes a secretária de estado da Mulher, Gilberta Soares e a deputada estadual Estela Bezerra. 

A presidente anterior, empresária Thereza Formiga, agradeceu o apoio das associadas e ressaltou seu aprendizado no período que esteve à frente do FMN. “ Minha palavra é gratidão”, disse. Ela recebeu flores da nova gestão pelas mãos da jornalista Andréia Barros, primeira associada do Fórum, desde a sua fundação. 

Em seu discurso, a nova presidente lembrou que a mulher vem galgando seu espaço a cada dia no mercado de trabalho, hoje já representamos 51% de empresas no Brasil e mais de 45% de micro -empresas lideradas por mulheres no Estado da Paraíba. “Nestes próximos dois anos nós da diretoria junto com o Conselho Consultivo, estamos planejando várias ações, que vão fomentar e movimentar os nossos negócios tanto dentro da nossa associação quanto fora, com rodadas de negócios, capacitações, treinamentos, network,  entre outras ações que estamos preparando. Também para além das nossas fronteiras municipais, estaduais e das nossas fronteiras nacionais. Nós somos ousadas sim, porque na essência da mulher empreendedora existe a ousadia. E é com essa ousadia e intrepidez, com legitimidade, transparência e honestidade que nós estamos planejando as nossas ações”, discursou Melca Farias.

Ao final, a empresária Juliana Castro, que fundou a entidade e foi a primeira presidente, encerrou a cerimônia, lembrando a importância do Fórum das Mulheres para o desenvolvimento do estado e de cada uma das integrantes. “Estou vivendo um momento especial, vendo uma ideia que nasceu quando venci o Prêmio Mulher Empreendedora, do Sebrae, e hoje está maduro e forte! Parabéns a todas as mulheres que fazem parte disso!”, disse. 

A cerimônia contou com o patrocínio das empresas: Maya Lottus- Assessoria e organização de eventos, Mano de Carvalho – Fotografia Profissional, Decora – Locação de Peças para eventos, Finesse – Ambientação de Eventos, Guarde Bem – Organização de eventos, Up Branding – Produção visual e audiovisual, F3 Import Export, Pulse, DJ Claudinho Santa Cruz, Assista Tecnologia – Soluções de Inclusão, SD Sobrancelhas Design e Fábia  Flores.

Para se associar – As integrantes do Fórum das Mulheres de Negócios contam com uma série de benefícios, tais como clube de descontos, cursos de capacitação, palestras mensais, networking, rodada de negócios, trabalhos sociais, entre outros. Para a empresária de deseja fazer parte do Fórum, são necessários alguns critérios. Informações  no Instragram @mulheresdenegociospb