logo paraiba total
logo paraiba total

Fiscalização do Ministério do Turismo tem saldo positivo em todo país

30 de novembro de 2018

A rede hoteleira brasileira deve ter seus serviços turísticos cadastrados no Cadastur. Paraná, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Maranhão e Distrito Federal já estão 100% regularizados. Segundo o Ministério de Turismo já foram realizados mais de 1.500 visitas e muitos meios de hospedagem desconhecia a obrigatoriedade do cadastro que pode ser feito gratuitamente, caso o contrário o estabelecimento além de cobrança de multa poderá ser fechado.

No estado de São Paulo, 104 hotéis foram notificados e 91% já estão adequados de acordo com as regras. Acima dos 90% também estão Tocantins, Santa Catarina, Roraima, Rio Grande do Norte, Bahia, Goiás, Mato Grosso,  Paraíba, Pernambuco e Piauí.

Os demais estados, exceto Ceará que atingiu apenas 78%, estão com desempenho de adequação superior a 80%. Cabo Frio, Arraial do Lagos e Búzios no Rio de Janeiro tiveram ao todo 162 estabelecimentos fiscalizados, tendo 60 que estavam de acordo e os demais estão em processo de adequação, com 54% dos meios de hospedagem já aderidos ao Cadastur.