logo paraiba total
logo paraiba total

Casa do Empreendedor será inaugurada em João Pessoa

5 de dezembro de 2018

No Brasil, o tempo médio para abrir uma empresa é de 80 dias, dependendo do porte e dos tipos de licença necessários para a sua abertura. O cálculo foi realizado pela Endeavor Brasil, uma organização global sem fins lucrativos. Para facilitar a abertura de empresas e reduzir a burocracia, o Sebrae Paraíba e a Prefeitura Municipal de João Pessoa inauguram, nesta quarta-feira (5), a Casa do Empreendedor. O espaço, localizado na Villa Sanhauá, no Centro da Capital, vai permitir a abertura de uma empresa em até cinco dias.

Além disso, outros serviços serão disponibilizados no local, a exemplo de legalização e regularização dos negócios, modificação e baixa de empresas, com a presença de agentes das secretarias da Receita, Planejamento, Meio Ambiente e Vigilância Sanitária. Desde 2008, o Sebrae Paraíba, por meio da Unidade de Políticas Públicas, e a PMJP vêm costurando a possibilidade de abrir um espaço específico para auxiliar e orientar o empreendedor da Capital, com a junção de diversos serviços em um só ponto de atendimento.

“A inauguração da Casa do Empreendedor é um marco para a cidade, que vai acolher o empresariado em um só lugar com todas as informações necessárias para o início de seu negócio ou a melhoria de gestão e da qualidade de seus produtos e serviços. É um sonho que se realiza a partir do esforço do prefeito Luciano Cartaxo, da diretoria do Sebrae e da frente parlamentar em prol do empreendedorismo, que tem à frente o vereador Thiago Lucena”, explicou a analista técnica do Sebrae Paraíba, Marielza Rodrigues.

O gestor da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae Paraíba, Luciano Holanda, frisa que a Casa do Empreendedor em João Pessoa vai fomentar ainda mais a economia local. “A implantação da Casa do Empreendedor representa uma conquista para a sociedade pessoense, oportunizando acesso a informações e serviços de forma ágil e integrada e fortalecendo ainda mais o ambiente de negócios da Capital”, comentou.

O coordenador da Casa do Empreendedor, Brunno Sintônio, explica que o objetivo do local é fortalecer e desburocratizar o ambiente de negócios da capital paraibana. “O público alvo será quem desejar registrar, alterar, baixar ou licenciar uma empresa na cidade de João Pessoa. A intenção é movimentar o centro histórico da Capital”, disse.

Serviço

Inauguração da Casa do Empreendedor

Data: 05/12/2018

Local: Villa Sanhauá (Av. João Suassuana, 580 – Varadouro)

Horário: 9h