logo paraiba total
logo paraiba total

Panettone é considerado um dos melhores presentes no Natal, diz pesquisa

11 de dezembro de 2018

Sinônimo de confraternização, família e união. Com a aproximação do Natal, surge o desejo de se reunir com amigos e familiares e presenteá-los com os sabores típicos da época. Sinônimo de bom gosto e sofisticação, o panettone incrementa a mesa natalina e é considerado um dos melhores presentes para a data. Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães e Bolos Industrializados – Abimapi, 21,4% dos brasileiros apontam o produto como o presente preferido. Em 2017, cerca de 29 milhões de famílias consumiram 39 mil toneladas de panettone, um volume de 13% superior ao natal anterior.

Segundo a pesquisa, o Nordeste é a segunda região do ranking com maior consumo do produto com 18%. Neste cenário, a Kopenhagen sempre surpreende quando o assunto é fim de ano. Pensando em fazer parte desta data especial, a marca reuniu sabores tradicionais e inéditos que prometem satisfazer todos os gostos. “Frutas cristalizadas, doce de leite, avelã e gotas de chocolate. São muitos sabores para encantar e agradar todos os gostos. O cliente pode conferir um portfólio com 35 opções de produtos para presentear toda a família e amigos”, conta Marcela Fujiy, franqueada da Kopenhagen na Paraíba. Segundo ela, os panettones se transformaram em sofisticados presentes de Natal. “Hoje em dia, as pessoas desejam presentear com algo a mais. Com a sofisticação dos panettones, que ganham embalagens ainda mais lindas, o item virou um dos queridinhos”, afirma. “Neste ano, as embalagens ganharam a estampa da Árvore dos 90 Natais – que traz os ícones clássicos da marca usados ao longo desses anos, além do selo comemorativo de 90 anos, presente em todos os produtos”, adianta.

Para todos os gostos – Na linha de panettones, os consumidores encontrarão quatro lançamentos de dar água na boca. Foco de comunicação da campanha, o Panettone Língua de Gato Exagero é um exagero de sensações. O produto traz o recheio surpreendente de chocolate ao leite que transborda, combinando com a cobertura da irresistível Língua de Gato Trufada.

Para quem é fã de avelã, o Panettone Língua de Gato Avelã é a opção certeira para este Natal. Com gotas de chocolate ao leite e recheio cremoso de avelã, o panettone é coberto com chocolate ao leite e decorado com Línguas de Gato.

Sucesso no ano passado, o Petittone Frutas ganhou destaque por trazer um formato inovador e proporcionar uma nova experiência ao paladar do consumidor. Para esse ano, a marca lança o Petittone Gotas, pedaços de panettone com gotas de chocolate ao leite, cobertos com chocolate ao leite.

E para aqueles que desejam surpreender com um presente especial, a marca aposta no Panettone Celebration, em comemoração aos seus 90 anos. Tem massa mais leve, macia e muito mais gotas de chocolate ao leite. O panettone vem dentro de uma lata musical que, ao dar corda, toca a música natalina Deck The Halls.

Na linha Presentes, os consumidores também encontrarão deliciosas opções. O destaque da categoria é a Seleção de Frutas Cobertas com Chocolate, um ótimo presente para aqueles que desejam fugir do tradicional com um produto diferente e saboroso. A lata possui três opções de frutas (uva-passa, damasco e tâmara) cobertas com chocolate ao leite e amargo. E para aqueles que não querem errar na escolha do presente, a marca também apresenta a Seleção 4 Clássicos, um mix dos clássicos Kopenhagen em uma única caixinha: Línguas de Gato, bombons Nhá Benta, Mini Lajotinhas e Chumbinho.