Linguagem
Troféu Aruanda 2018

Patrícia Pillar recebe homenagem das mãos de Walter Carvalho e ressalta importância do Fest Aruanda para o cinema nacional

Solenidade aconteceu na noite dessa terça-feira (11), como casa lotada e aplausos de pé

Foto: Mano de CarvalhoFoto: Mano de Carvalho
Aplaudida de pé, a atriz Patrícia Pillar recebeu das mãos do diretor paraibano Walter Carvalho o Troféu Aruanda 2018, em  mais uma noite de casa cheia no Cinépolis do Manaíra Shopping. Ela foi uma das homenageadas deste ano pelo Festival, que é o mais importante evento de cinema da Paraíba. Ela agradeceu todo o carinho e a atenção da organização  do Aruanda e dos paraibanos, com quem ela tem uma relação muito especial. “Eu recomendo a todos que a gente olhe o outro e aprenda a respeitar mais o outro, aprenda a olhar o outro com mais solidariedade, mais amor. A gente tá precisando muito disso nas nossas ações diárias, de afeto, de amor, de troca verdadeira. O que importa é a relação que a gente com o outro”, disse Patrícia.

Em seu discurso, Patrícia ainda lembrou a relação com a Paraíba, quando gravou a supersérie da Rede Globo “Onde nascem os fortes”, em Cabaceiras. “Nos trabalhos que eu faço, eu procuro está e aberta a personagens e a trabalhos como esse. Eu me emocionei quando vi Walter gravar na sua Paraíba, como todo o carinho e o amor que ele tem pela terra. Fiz com muita alegria”, disse Patrícia.

Sobre o Aruanda, ela destacou o papel do festival como vitrine do cinema paraibano e uma oportunidade de visibilidade à produção regional. “É um espaço onde a gente pode discutir a nossa cultura e mostrar o cinema que tem sido feito na Paraíba, um cinema de altíssima qualidade”, destacou a atriz. 

Ao entregar o Troféu, Walter Carvalho falou da amizade com Patrícia e destacou a importância dela para o cinematografia do Brasil. “O cinema americano tem Meryl Streep, o cinema italiano tem Anna Magnani, o cinema francês tem Jean Seberg e o cinema brasileiro tem Patrícia Pillar”, disse o diretor arrancando aplausos do público.

Fest Aruanda - Até o dia 12 de dezembro, o 13º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro conta com uma programação diversificada, com debates, oficinas e exibições de mais de 30 filmes, todos gratuitos. O evento tem patrocínio Master do grupo Energisa, co-patrocínio do Armazém Paraíba e apoios da UFPB e da CGU. Realização Bolandeir@ Filmes O site é www.festaruanda.com.br e no perfil do Instagram @festaruanda




Assessoria