logo paraiba total
logo paraiba total

Sebrae Paraíba promove encontro para discutir pecuária leiteira no Vale do Piancó

14 de dezembro de 2018

Considerada uma das principais vocações econômicas da região do Vale do Piancó, a pecuária leiteira vai ser o tema de um encontro que o Sebrae Paraíba promove durante o final de semana na zona rural do município de Itaporanga. Com expectativa de reunir mais de 40 produtores da região, a 1ª Leite Show – Mostra de Animais e Dia de Campo Eficiente será realizada na Fazenda Santa Clara, a partir das 8h deste sábado (15).

Na programação, que se estenderá até as 17h, além de uma mostra de animais com alto valor genético, estão previstas oficinas sobre manejo nutricional, manejo de ordenha e manejo reprodutivo.

Também integram o cronograma de atividades duas palestras, que vão abordar os temas energia solar e inteligência artificial, voltados à realidade do campo e com ênfase nas necessidades dos produtores e nas tendências de mercado deste segmento. Na ocasião, também será lançado o software Fazenda Eficiente Produtor Consciente, desenvolvido pela empresa Fazenda Eficiente, uma das parceiras do Sebrae na realização do evento.

De acordo com a gerente regional do Sebrae em Itaporanga, Anna Stefânia Rodrigues, uma das propostas da Leite Show é oferecer novos conhecimentos e promover a troca de experiências entre os produtores da região, contribuindo para o crescimento e o fortalecimento da pecuária leiteira no Vale do Piancó.

“O objetivo do evento é, também, apresentar os trabalhos que foram realizados através do Sebrae com os produtores de leite da região do Vale do Piancó, como forma de disseminar as informações e inovações implantadas”, explicou Anna Stefânia, ao destacar que cerca de 40 produtores da região foram atendidos este ano pelo projeto, que contribui com orientação para gestão das fazendas e com o trabalho de inseminação dos animais. 

As inscrições para a 1ª Leite Show ainda poderão ser realizadas no início do evento, que será aberto com um café da manhã para os participantes. Os interessados podem obter mais informações através do telefone (83) 3451-2590.

Serviço

1ª Leite Show – Mostra de Animais e Dia de Campo Eficiente

Data: 15 de dezembro

Horário: 8h às 17h

Local: Fazenda Santa Clara (Itaporanga)