logo paraiba total
logo paraiba total

João Pessoa ganha restaurante especializado em gastronomia internacional

14 de dezembro de 2018

Com uma proposta sofisticada e aconchegante, João Pessoa ganha um espaço gastronômico arrojado para atender ao público mais exigente. O Allure Cozinha Internacional abre as portas para o público em geral nesta sexta-feira (14), a partir das 12h. O local promete proporcionar ao cliente uma experiência única, norteada com os sabores mais singulares da cozinha internacional, em um ambiente elegante e discreto.

Com piano ao vivo todos as noites, o lugar, localizado no coração de Tambaú, foi elaborado um menu com 60 pratos com carnes, massas, crustáceos e peixes – tudo assinado pelo chef Suetonny Sousa, com ampla experiência em resorts e restaurantes de hotéis de luxo. Segundo ele, o carro chefe da casa é o Bacalhau à Moda do Porto. “Este é o destaque do cardápio. O nosso processo original de preparação segue o de Portugal, país reconhecido por servir o bacalhau de alta qualidade”, informa o chef. Cada ingrediente, segundo ele, é rigorosamente selecionado pela equipe gastronômica do Allure. Lagosta, camarão, funghi, filé e picanha também estão disponíveis no menu, que traz ainda opções, como paella, lasagna e moqueca. “Os clientes podem aguardar o melhor da cozinha internacional. Tudo está sendo preparado com muita dedicação, da forma mais original possível e com os mais primorosos ingredientes”, reforça Suetonny Sousa.

Bastante conhecido no mercado paraibano, o maître e sommelier Carlos França também integra a equipe do Allure. Ele destaca a carta de bebidas, que foi construída também de forma minuciosa, com os melhores fornecedores e rótulos.  Além dos melhores vinhos e espumantes, os clientes podem conferir também drinks autorais e exclusivos produzidos com cachaça paraibana, além do tradicional clube do whisky, que permite ao cliente deixar o item reservado até a próxima visita. “Uma novidade que vamos implantar é o Clube do Azeite. O restaurante conta com uma carta de azeites internacionais da Grécia, Itália, Portugal, Espanha e Chile para harmonizar perfeitamente com os pratos da casa. O nosso cliente escolhe o azeite de seu gosto e ainda poder levar pra casa ou deixar armazenado para quando voltar, se quiser”, detalha Carlos. Para ele, um azeite de qualidade faz toda diferença na hora de saborear. “Sem dúvida, é um ingrediente essencial na gastronomia internacional. Por isso, pensamos nesta ideia do clube, uma iniciativa inédita na cidade e trazer diversas marcas e tipos, sempre raros e inusitados”, ressalta Carlos.

Ambiente simplesmente sofisticado – Se o nome “Allure” significa elegância e classe, o ambiente também está alinhado a essa proposta. Segundo a arquiteta Laís Pedrosa da Elepê Arquitetura & Engenharia, responsável pelo projeto arquitetônico do restaurante, o Allure  tem ambiente interno climatizado e aconchegante e a área externa mais descontraída. “A proposta foi imprimir um ambiente confortável e convidativo para as refeições”, argumenta. Segundo a arquiteta, a fachada é um dos destaques do projeto. “Revitalizamos a área com vegetação, cores, texturas e iluminação de forma harmoniosa para criar uma perfeita comunicação visual, tornando o lounge externo super confortável e belo”, explica Laís. 

Já a paleta de cores utilizada foi discreta – para um ar sério, chique e urbano. “O cinza, como base, está presente nos estofados. O preto tem destaque nos revestimentos do piso, mesas e no bar. O uso da madeira contribui para destacar o estilo rústico, suavizando o ar sério ao ambiente interno por meio de painéis ripados e do espaço do clube do azeite e clube do vinho”, detalha.

Um dos ambientes mais aguardados do Allure é a adega. “Ousamos em inserir a iluminação colorida na adega, inspirada nos restaurantes internacionais de alto padrão. Além disso, a iluminação natural indireta que entra no ambiente por meio das aberturas da fachada lateral aumenta a sensação de conforto térmico e acolhimento”, garante a arquiteta. 

Outra novidade são as obras de arte distribuídas ao longo do salão. Os quadros tiveram curadoria coma Urban Arts, maior rede de galerias de artes do Brasil. A franquia de João Pessoa irá fornecer obras para agregar ao ambiente e para que os clientes possam desfrutar de quadros e gravuras de artistas plásticos brasileiros. “A segurança do local é uma prioridade dos proprietários. Assim como foi altamente investido em iluminação, câmeras e vigilância para os clientes, os quadros também terão um sistema todos especial de segurança”, informa a arquiteta. 

Expectativa – Para o sócio-diretor do Allure, o empresário baiano André Armani, a expectativa para o novo restaurante é a melhor possível. “João Pessoa é bem diferente de outras capitais e tem uma demanda grande de restaurante de alto padrão. Com o Allure, o público pode esperar um ambiente agradável e aconchegante para saborear as sensações únicas da gastronomia internacional. Estamos fazendo tudo com muito carinho para agradar um cliente exigente e bem informado. São diferenciais exclusivos para o público pessoense, que é conhecido por ter o gosto exigente”, comenta o empresário.

O Allure fica localizado onde funcionava a antiga Adega do Alfredo, à Rua Sagrado Coração de Jesus, s/n – Tambaú. O Instagram é @allurerestaurante.

Funcionamento: Almoço das 12h às 15h e jantar das 18h30 às 23h30, de terça à domingo. Aceita todos os tipos de cartões de crédito. Site www.allurecozinhainternacional.com.br