logo paraiba total
logo paraiba total

Sete webinars essenciais com os assuntos mais relevantes de 2018 para quem trabalha com marketing digital

18 de dezembro de 2018

O ano de 2018 foi intenso em novidades para quem atua com digital. Em maio, passou a vigorar a Regulação Geral de Proteção de Dados (General Data Protection Regulation – GDPR) na União Europeia, que afeta qualquer empresa que faz negócios com os países do grupo. Em agosto foi sancionada a Lei Geral de Proteção de Dados (LGDP) no Brasil. E tivemos o primeiro processo eleitoral no qual a publicidade digital paga foi regulamentada.

Em seu papel de incentivar, desenvolver e promover o uso dos meios digitais para ações de comunicação e marketing, o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) selecionou um conjunto de sete webinars que abordam esses e outros temas fundamentais para a publicidade digital e para quem deseja iniciar 2019 bem preparado para os desafios deste mercado. Confira:

Webinar: Desmistificando o uso de dados na publicidade digital

Voltado para quem está iniciando na área ou quer revisitar os principais conceitos de captura, manipulação e uso de dados, este webinar mostra formas de utilização de dados que vão além da compra programática.

WebinarO que você precisa saber sobre GDPR (Regulamentação Geral de Proteção de Dados Europeia)

Empresas que atuam no Brasil com armazenamento/tratamento de dados de titulares europeus devem se atentar à GDPR. Esse webinar aborda as principais implicações dessa regulação e mostrar porque qualquer empresa brasileira pode estar sujeita às regras europeias, caso ofereça produtos e serviços naquele mercado e trate de cidadãos europeus.

 WebinarNova Lei Geral de Proteção de Dados Brasileira (LGPD)

Prevista para entrar em vigor em fevereiro de 2020, a nova lei muda significativamente as obrigações das empresas em relação ao tratamento e armazenamento dos dados coletados dos clientes. Este webinar comenta os principais pontos a serem observados para quem deseja estar em conformidade com as novas regras.

Webinar: Modelos de atribuição e a jornada do consumidor

Este webinar ajuda a entender o poder da atribuição na otimização do investimento em mídia e compreender o valor de impacto de cada uma de suas ações (mídia display, e-mail marketing, links de afiliados, etc.), com o objetivo de propiciar uma visão estratégica da jornada de compra e, assim, rever estratégias e melhorar campanhas.

Webinar: O que é ads.txt e porque implementá-lo é do seu interesse

Authorized Digital Sellers (ads.txt) foi desenhado para ajudar a garantir que o inventário de anúncios digital seja vendido por vendedores previamente identificados como autorizados. Neste webinar, você vai entender como a criação deste arquivo oferece mais controle sobre quem tem permissão para vender anúncios no seu site e ajuda a combater o mercado negro de inventário digital, promovendo mais transparência na indústria.

Webinar: O Header Bidding nos publishers do Brasil

Conheça a tecnologia que permite veículos digitais maximizarem a receita no programático, por meio do aumento da concorrência. Este webinar fala a respeito dos mitos e verdades sobre esse tema e mostra para onde o mercado está caminhando, além de esclarecer dúvidas sobre o funcionamento e otimização de receita com Header Bidding.

Webinar: Novas diretrizes para propaganda eleitoral na internet

Embora tenha sido planejado para orientar o mercado sobre as diretrizes para a propaganda eleitoral na internet, este webinar é um excelente estudo de caso sobre os direitos e deveres de cada agente envolvido na propaganda eleitoral na internet. Saiba mais sobre impulsionamento de conteúdos no contexto eleitoral, direito de resposta, responsabilização do provedor, suspensão e remoção de conteúdo.link.

Conheça o IAB Brasil: Com mais de 250 associados, o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) reúne as principais empresas do mercado digital entre veículos, agências, anunciantes e empresas de tecnologia. Entidade sem fins lucrativos, tem como missão contribuir para o desenvolvimento da publicidade digital no Brasil incentivando à criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias digitais.