logo paraiba total
logo paraiba total

Startups destacam importância do processo de aceleração para melhorar a gestão do negócio

27 de dezembro de 2018

Conseguir tirar a ideia do papel e impulsionar o negocio é o sonho de todo empreendedor. Participar de programas de aceleração é uma estratégia que vem ganhando espaço no mercado das startups, proporcionando às empresas inovadoras iniciantes aprimorarem o modelo de negócio ideal para atingir seus objetivos. Neste cenário, a Be.labs busca contribuir com empreendedoras turbinando empresas tradicionais ou digitais que precisam se estruturar para melhorar a performance.

A oportunidade de elevar a empresa a um estágio mais avançado em pouco tempo e pelos caminhos mais adequados é o objetivo de toda e qualquer marca. Pleycianna Trajano e Andréa Negreiros, sócias do Espaço Luz e Consciência, em Campina Grande, uma das empresas aceleradas pela Be.labs, contam que não tinha conhecimento sobre o serviço – que hoje consideram fundamental na gestão do espaço. “Nós sempre tivemos o sonho de empreender mas não fazíamos ideia do que significava acelerar uma empresa. Para nós, o que conhecíamos do negócio era suficiente para tudo funcionar da melhor forma. Foi quando conhecemos a Be.labs antes de inaugurar o local”, conta Pleycianna.  Segundo Andréa, o processo de aceleração foi essencial. “Eu enxergo perfeitamente todas as conquistas que vieram por meio dessa nossa iniciativa. A Be.labs, sem dúvida, me proporcionou força e segurança para abrir o negócio”, garante. Para ela, todo o planejamento foi personalizado para agregar estratégias de crescimento. “O processo de aceleração me mostrou o grande potencial do negócio que, para mim, era algo menor. Eles me fizeram enxergar o quanto podemos ir longe com o Espaço Luz e fazer tanta gente feliz, inclusive nós mesmos”, conta. 

Paula Vais, da “Uma amiga em sua casa”, sempre teve paixão por organização de ambientes mas nunca imaginou que este dom pudesse se transformar em negócio. “Eu nunca pensei que tivesse condições de empreender. Na verdade, eu não sabia o que poderia investir para ser uma empreendedora”, adianta Paula, que oferece serviços de personal organizer e decoradora de ambientes.  “Nunca tive coragem de tirar esta ideia do papel e, com o apoio da Be.labs, consegui colocá-la em prática com muita felicidade”, conta. Segundo ela, o processo foi espontâneo e tranquilo. “A equipe realiza um processo incrível com investimentos, retorno médio e tudo que uma empreendedora precisa conhecer. A partir daí, comecei a me empoderar e enxergar o negocio. Ter parceiros para ajudar e acompanhar é muito gratificante, nós ganhamos uma força para seguir em frente fazendo o que ama”, explica. A profissional conta que a transformação foi pessoal e profissional. “Além de contribuir com o meu negócio fazendo a ideia sair do papel e se concretizar, a Be.labs me ajudou como ser humano. Foi a partir do processo de aceleração que comecei a acreditar em mim, na minha ideia, no meu propósito.  Acreditar na minha empresa foi a consequência desse autoconhecimento todo que pude viver durante o processo com a aceleradora”, declara.

Oportunidades de orientação, mentorias e investimento são alguns dos benefícios que uma aceleradora de negócios proporciona às empresas em crescimento. Além de oferecer acesso a recursos logísticos, técnicos e, em alguns casos, espaço físico compartilhado, a aceleradora tem a função de conectar as empresas à redes de negócios cuja experiência pode ser utilizada para o crescimento ou troca de informações voltadas ao desenvolvimento da startup.

A Be.Labs Aceleradora fica localizada na Rua Juvenal Mário da Silva, 1145, sala 201, Manaíra, João Pessoa. O telefone é  ?(83) 99697- 0712?. www.belabs.org . Instagram: @be.labs  linkedin: linkedin.com/company/belabsaceleradora