Linguagem
Atendimento premium em João Pessoa

Sinônimo de excelência e exclusividade, Odontogalerie celebra cinco anos de atuação no mercado

Clínica é referência nacional em proporcionar saúde e bem-estar aos pacientes

Foto: divulgacao
Equipamentos inovadores, procedimentos exclusivos, técnicas modernas e atendimento premium. Assim é reconhecida a Odontogalerie, em João Pessoa, clínica especializada em tratamentos odontológicos que busca proporcionar uma experiência única ao paciente, deixando-o ansioso pela próxima consulta. Em 2018, a Odontogalerie completou cinco anos de atuação no mercado sendo referência em excelência e exclusividade, proporcionando saúde e bem-estar aos pacientes. “Sou muito realizada em exercer a profissão que tanto amo em um ambiente que me deixa ainda mais feliz. Poder contar com profissionais excelentes é muito importante. Mas, ver os pacientes saindo felizes e satisfeitos com os procedimentos que realizamos é ainda mais especial”, declara Taís Cristina da Rosa, proprietária da clínica.

Com uma estrutura especialmente ambientada para que o paciente se sinta confortável já a partir da sala de espera, a clínica conta com profissionais especializados e equipamentos inovadores para um atendimento exclusivo e de alta qualidade.  O principal diferencial é que na mesma clínica o cliente dispõe de todas as especialidades, e os profissionais trabalham em equipe. Os pacientes podem contar com atendimentos de implantes, estética dental, lentes de contato, ortodontia, cirurgia bucomaxilofacial, odontopediatra, endodontia em crianças, endodontia em adultos, tratamento para DTM, periodontia. 

A clínica conta ainda com métodos de anestesia, os pacientes que tem muito medo de dentista, crianças, e até mesmo pacientes não colaboradores podem optar pelo tratamento com sedação intravenosa, feita pelo médico anestesista e monitorados com equipamentos de segurança, como monitores cardíacos, eletrocardiograma, etc. Os pacientes mais ansiosos podem optar por anestesia com Morpheus, que é um injetor de anestésico computadorizado. 

Case nacional - Os novos procedimentos, as inovações criativas, o atendimento eficaz e a administração humana e inteligente da Odontogalerie foram apresentados como case nacional no MBA do Grupo Caproni, um dos mais renomados e importantes do País. O Grupo Caproni é uma empresa especializada em gestão e mercado para consultórios e clínicas que atua no Brasil, na América Latina e Europa, e escolheu quatro estabelecimentos em todo o Brasil para apresentar aos alunos do curso, formado por profissionais da saúde e administradores de hospitais e grandes clínicas.  A clínica de João Pessoa foi uma das selecionadas e será referência de gestão e qualidade aos participantes. Taís Cristina da Rosa, proprietária da clínica, foi convidada pelo Grupo para apresentar iniciativas, como os projetos criativos na odontologia, o programa de incentivo aos colaboradores, a arquitetura e ambientação humanizadas, entre outros itens inovadores na área. “Ser reconhecida desta forma é muito especial e importante. Na Paraíba, temos muito potenciais, ótimos profissionais e tudo isso agora é referência para os profissionais e gestores de outras localidades. Estamos honrados com este reconhecimento”, declara Taís. 

Atendimento lúdico - Aliar o universo lúdico ao tratamento de doenças bucais. Esta é a fórmula que pode transformar a ida ao dentista em uma atividade divertida para as crianças, além de ajudar a amenizar possíveis medos e desconfortos. Essencial na infância, o tratamento odontológico voltado para este público deve estar atualizado com as referências do mundo infantil e contar, inclusive, com a criatividade do odontopediatra. Criando uma forma especial de condicionamento para o tratamento de crianças, A Odontogalerie oferece um atendimento personalizado, que explora o universo de fadas e super-heróis para pacientes entre 1 e 9 anos de idade. “Tudo foi criado com o intuito de favorecer as crianças que possuem algum receio dentro do consultório. Acreditamos que elas imaginam que uma pessoa fantasiada não traz o mal e nem a dor. Além da fada, os super-heróis mais queridos das crianças também surgem na consulta como uma alternativa para o tratamento da cárie, por exemplo”, explica a odontopediatra Cristiane Maia.

Coleta de células-tronco – Em uma importante parceria com o Centro de Criogenia Brasil (CCB), a clínica colabora na cura de doenças causadas por morte de tecidos, coletando células-tronco de dentes decíduos, que tem a capacidade de se transformar em uma ampla variedade de tipos de células e são ideais para um futuro tratamento de doenças degenerativas.

Considerada uma importante fonte de células-tronco, semelhante ao tecido celular encontrado no cordão umbilical, a polpa do dente decíduo ou "dente de leite" se destaca por fornecer células que podem servir não só ao doador, mas a toda sua família. Como não é um processo invasivo, a obtenção da polpa do dente pode ser realizada durante o período natural de troca dos dentes da criança, geralmente entre os 5 e 12 anos de idade. “Podemos salvar vidas com a terapia de células-tronco. Para nós, é importante colaborar em prol desta causa",  ressaltou a especialista Taís Cristina da Rosa. 

Harmonização orofacial - O processo vai além da correção do sorriso. É um conjunto de procedimentos estéticos que buscam corrigir as imperfeições do rosto, atendendo o desejo e a necessidade dos pacientes. “O profissional capacitado em odontologia estética trabalha desde os dentes, gengiva, lábios, a movimentação do sorriso até o formato do rosto”, comenta Taís. Aliados aos tratamentos dentários, realizamos também alguns procedimentos para proporcionar a harmonização da face, como lentes e facetas de contato, toxina botulínica, fios de sustentação facial, bichectomia e microagulhamento”, explica a profissional. 

Galeria de arte itinerante – A clínica conta com nomes de artistas plásticos nas suas salas e já decorou seus corredores com algumas obras plásticas e fotográficas. Entre elas, a exposição do fotógrafo francês premiado Philippe Zoggia, denominada Down Town, que retratou pessoas com Síndrome de Down realizando atividades corriqueiras do cotidiano.  Além disso,  a artista paraibana Renata Cabral trouxe “Arte afora”, com telas inéditas em uma releitura de obras marcantes de artistas renomados.

Ações sociais – A Odontogalerie contribui com a sociedade por meio de projetos sociais, prestando serviços odontológicos gratuitos para idosos e crianças carentes de João Pessoa. Desde do primeiro ano da inauguração da clínica, são feitos arrecadamentos para idosos e crianças. Em 2017 aconteceu a primeira feijoada beneficente para arrecadar fraldas e mantimentos para o asilo Nosso Lar. De lá até aqui, são feitos esses trabalhos sociais em prol de benefícios para os idosos, inclusive, durante as consultas também são arrecadados materiais para doação.

Personalidades parceiras - Nos cinco anos de existência, a Odontogalerie também firmou parceria com personalidades paraibanas para reforçar ainda mais o compromisso com a saúde e bem estar dos pacientes. “Sou paciente da clínica desde que venci o concurso Miss Paraíba, em 2016. Desde então, sou muito satisfeita e realizada com o profissionalismo de toda a equipe. Só tenho a agradecer por todo carinho e cuidado. É uma verdadeira família”, declara Mayrla Vasconcelos, Miss Paraíba 2016, que concluiu o tratamento ortodôntico com o método do Sistema Ertty,  com Dr. Raniere Sousa e segue em tratamento estético e harmonização orofacial com Dra Taís Cristina da Rosa. 

Para a cantora Val Donato, os procedimentos realizados na clínica proporcionaram a segurança do sorriso nos palcos. “Dr. Taís Cristina me fez acreditar na importância de sorrir com segurança, sem medo. Pra mim, que estou nos palcos, isso representa muito. Agradeço demais toda a equipe que cuida do meu sorriso”, declara Val. Já a cantora e ex-The Voice Brasil Nathália Bellar, que também é paciente da clínica, reforça a importância de um espaço que proporcione toda a assistência ao paciente. “O dentista é culturalmente é temido, da criança ao adulto, seja pelo som do motor ou medo da dor. Na Odontogalerie, você esquece isso. Toda a equipe se preocupa com todos os detalhes para que o paciente se sinta confortável”, adianta Nathália. “Eu nunca tive uma relação tão especial como tenho com Dra. Taís Cristina. Ela é humana, responsável e traz muita poesia em tudo que faz”, declara a cantora.

Sobre a Odontogalerie - é uma clínica odontológica diferenciada e especializada em diversos e exclusivos tipos de tratamentos, como clínicos, estéticos, periodontais, cirurgias de enxertos, bucomaxilofaciais, implantes, extrações, tratamento de canal, próteses, ortodôntico (método exclusivo na Paraíba).

Para saber mais sobre a nova marca da clínica, o público pode acessar o site: www.odontogalerie.com.br ou as redes sociais: facebook.com/odontogalerie (Facebook) e @odontogalerie (Instagram). A clínica fica na Avenida Monteiro da Franca, 424 - Manaíra. O telefone é (83) 3031-0055.





Assessoria