logo paraiba total
logo paraiba total

João Pessoa sedia curso sobre Capacitação Cultural

31 de dezembro de 2018

Produção artísticas, projetos para promoção de eventos, leis que beneficiam as realizações culturais. Durante os dias 16, 17 e 18 de janeiro, das 13h às 17h, a Casa do Empreendedor será espaço para o curso de Capacitação Cultural. A capacitação visa fortalecer profissionais, artistas e atores culturais em geral, ampliando o olhar para aspectos que formam a base da organização, produção e promoção de eventos culturais.

Ministrado pelos produtores  Dione Lima, Fabi Veloso e Valério Lima, a ideia é uma abordagem geral sobre o mercado e é voltado para artistas, produtores e interessados na área, em geral. “Queremos despertar nas pessoas um olhar proativo dentro desse nicho, que elas possam ser capazes de identificar de forma direta os desafios que podem surgir numa produção, e como eles podem ser resolvidos de forma simples, além da necessidade do tato com o público, pois essa é uma profissão em que se lida com pessoas o tempo todo”, avaliou Fabi Veloso.

Serão destaque tópicos como a elaboração de projetos, a produção executiva e técnica, além da realização de um mix, em que ocorrerá mesas redondas com vários profissionais das áreas de teatro, dança, música, cinema, advocacia, jornalismo e produção técnica. “Nos três dias de curso iremos abordar a parte teórica, executiva, técnica, é um passeio pelo mundo da produção junto a convidados que trabalham com teatro, eventos, shows, tudo que o mercado oferece”, adianta Valério Lima.

Para Valério, essa á uma oportunidade para já quem trabalha na área se reciclar. “Os profissionais vão obter informações de pessoas com muita experiência na área. Vão encontrar informações sobre como formar um projeto, que é a dificuldade de muitas pessoas hoje em dia, tirar seus projetos do papel. Vão poder aprender os órgãos que precisam ser procurados, os processos dos editais, além da importância da assessoria de imprensa nos eventos. Será uma capacitação em que todos estarão conectados nessas novas informações, em momentos para tirar dúvidas e aprender mais sobre o mercado”, revelou o produtor e facilitador do curso. 

Serviço:
Capacitação Cultural

Dias, 16, 17 e 18 de janeiro das 13hs às 17hs
Casa do empreender – Rua João Suassuna, 01 – Villa Sanhauá – Varadouro.
Investimento:
R$ 100 a vista (entrar em contato);
R$ 130 cartão (sympla)
Informações: 83 98616-5005
Inscrições aqui.