Linguagem
Sustentabilidade

Grupo HEINEKEN no Brasil lança aplicativo de consumo responsável

Companhia usa a tecnologia do seu novo aplicativo “Think, drink & play” para conscientizar o público interno

Com 13 mil colaboradores em todo o país, o Grupo HEINEKEN no Brasil lança o aplicativo Think, drink & play para seu público interno. A novidade foi criada para reforçar de forma lúdica a importância do Consumo Responsável – um dos principais pilares da estratégia de sustentabilidade da companhia – e desenvolver o protagonismo dos colaboradores em relação ao tema.

O intuito da ferramenta é que os usuários reflitam sobre as suas atitudes e hábitos de consumo, além de tornarem-se embaixadores da causa entre os seus familiares e amigos. “Sabemos que o verão e o Carnaval é um período em que o consumo de bebidas alcoólicas, inclusive cerveja, aumenta, por isso, o Grupo HEINEKEN no Brasil, como segunda maior indústria no mercado brasileiro de cerveja, tem a responsabilidade de incentivar o consumo responsável, principalmente dentro de casa, com seus colaboradores”, explica Ornella Guzzo Vilardo, gerente de sustentabilidade da empresa.

Think, drink & play pode ser acessado via aplicativo para celular e em plataforma web, o que facilita a interação do público com o assunto, bem como entre si, por meio da função “duelo”, em que um colaborador pode desafiar os colegas sobre conhecimentos gerais do mundo da cerveja, e acompanhar seu desempenho nos rankings. “Consumo responsável é um dos pilares estratégicos da empresa e, com este lançamento, queremos estimular a discussão sobre o tema por meio de um formato de gamificação, no qual jogos e missões levam o colaborador a refletir sobre o tema. Dessa forma, também testamos uma nova metodologia em direção à mudança de comportamento com relação ao consumo de álcool”, completa Ornella.

Ao longo do ano, os colaboradores que acumularem o maior número de pontos ganharão prêmios. Até o momento, são mais de 1.300 usuários cadastrados na plataforma e a expectativa é que esse número cresça no decorrer de 2019.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas microcervejarias em Campos do Jordão (SC) e Blumenau (SC) e uma xaroparia em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Kaiser, Bavaria, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn e Glacial. O portfólio de não alcoólicos inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína e Viva Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 170 cervejarias em mais de 70 países.




Assessoria