Fotógrafo comenta emoção de registrar momentos únicos no interior da Paraíba
22/01/2019 | 08h35minPara ele, cada ação é uma experiência nova e indescritível. “Oferecer tudo sem esperar nada em troca e ganhar muito mais do que fomos ali para dar. Assim é o trabalho do Milagre Sertão. Buscamos deixar um legado, seja a curto, médio e longo prazo para aquelas famílias. Queremos transformar a vida delas de alguma maneira, ver o sertão florescer de novo é a nossa meta, e como formiguinhas, um ajudando o outro, nesse sertão gigante, fazemos a nossa parte”, garante.
O calendário conta com mais de 12 registros do fotógrafo e será vendido para arrecadar fundos para a ONG. O valor arrecadado será destinado a construção da Fazenda com a seca, em Monteiro, na Paraíba. “A experiência do trabalho social em si é enriquecedora. A sensação de ser recebido com um sorriso no rosto em uma casa onde não tem nem água é de encher o coração de emoção e a mente de questionamentos sobre nossa própria vida e o nosso papel na sociedade”, revela Walber. Para ele, a sensibilidade é sinônimo de compaixão. “Você só consegue bons registros das ações e das pessoas se você estiver presente de coração aberto. Ajudar muita gente ajuda, nós queremos transformar, trocar experiências, ensinar e, acima de tudo, aprender com todas as pessoas”, declara o fotógrafo. “É muito comum nos emocionarmos ao sentar alguns minutos antes da foto pra conversar e saber um pouco mais sobre a vida daquelas pessoas”, conta. Walber, que é especialista em fotografar casamentos, afirma que é necessário se envolver no momento. “Não basta ser somente alguém que esta registrando os fatos. O fotógrafo deve viver o momento com corpo e alma, isso torna os registros mais naturais. A empatia gera sorrisos verdadeiros”, detalha.
Evento de lançamento - Na próxima quarta-feira (23), às 19h30, na General Store, no Centro de João Pessoa, será lançado o calendário 2019 da ONG Milagre Sertão. Na ocasião, também haverá a mostra de fotos das ações, lançamentos de produtos inéditos da Lojinha do Milagre, exposição do Projeto Fazenda Milagre Sertão e o pocket show com o cantor Zé Neto.
Para realizar o evento, além do fotógrafo Walber Lima e o cantor Zé Neto, a ONG conta com parcerias como Cometa Comunicação, General Store, Gráfica Moura Ramos e a Vivass Assessoria & Comunicação.
Sobre o Projeto Milagre Sertão - A partir da iniciativa de um grupo de jovens para levar mantimentos às famílias do interior paraibano surgiu a ideia do Projeto Milagre Sertão. A primeira ação aconteceu de forma espontânea e se tornou fonte de inspiração e incentivo para uma pesquisa maior sobre o tema, que revelou as causas reais das necessidades existentes. Fundada em 2013, com sede em João Pessoa, a ONG promove soluções eficazes no desenvolvimento de sistemas sustentáveis por meio do empoderamento das famílias que sofrem com os efeitos da seca levando doações de alimentos, roupas, brinquedos e outros itens de necessidade básica, além de oferecer serviços de apoio à comunidade, como temas em empreendedorismo, soluções agrícolas e atendimento médico-odontológico.
Além disso, o projeto tem uma linha de atuação baseada na busca por soluções efetivas e duradoras contra os efeitos da seca, como a implantação de sistemas de comércio solidário sustentável, instalação de poços, cisternas, realização de cursos de capacitação para o melhor aproveitamento dos recursos naturais e consequente amenização dos efeitos desse fenômeno natural.
A ONG Milagre Sertão fica na Rua Antonio Rabelo Júnior, nº 81 Sala 01 e 02 - Miramar. Outras informações, no site milagresertao.org/ , no (83) 3021-9891 e no insta @milagresertao.
Assessoria
Outras Notícias
- Caixa abre edital para contratação de advogados para prestação de serviços jurídicos na Paraíba Publicado há 7 horas
- Triumph Motorcycles anuncia planos e projeta crescimento no Brasil para 2019 Publicado há 7 horas
- Energisa e TJ negociam dívidas para consumidores residenciais de João Pessoa Publicado há 12 horas
- Senac Cajazeiras inicia 11 cursos na próxima semana Publicado há 12 horas
- Procon-PB aponta diferença de até R$12 no valor do gás de cozinha Publicado há 12 horas