logo paraiba total
logo paraiba total

Sebrae Paraíba implanta novo ponto de atendimento em Princesa Isabel

31 de janeiro de 2019

Com 1.087 pequenos negócios registrados, o município de Princesa Isabel, localizado no Sertão da Paraíba, passou a contar com um Ponto de Atendimento Sebrae (PAS). A inauguração do novo espaço foi realizada nesta terça-feira (30) pelo superintendente do Sebrae Paraíba, Walter Aguiar, pelo prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, e pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, Iran Pinto.

Resultado de uma parceria entre estas três instituições, o PAS de Princesa Isabel também vai atender empresários e potenciais empreendedores dos municípios de Tavares, Juru, Manaíra, São José de Princesa e Água Branca. Juntos, esses seis municípios, que têm na agricultura, no comércio e no setor de serviços seus principais potenciais econômicos, contam com 2.247 pequenos negócios registrados, que encontrarão no novo espaço atendimento especializado e o apoio necessário para o fortalecimento e o crescimento sustentável de seus empreendimentos e da economia da região.

Para o superintendente do Sebrae Paraíba, Walter Aguiar, a instalação do PAS de Princesa Isabel vai fortalecer e ampliar o trabalho que, mesmo sem estar fisicamente presente, a instituição já desenvolvia no município através de uma parceria exitosa com o poder público municipal em prol dos pequenos negócios e do fortalecimento da economia regional.

“A região de Princesa Isabel clamava por uma organização que pudesse se aliar a esse processo de construção dos pequenos negócios, que hoje têm um papel essencial no Brasil e, especialmente, na Paraíba. Aqui, 99% das empresas são de pequenos negócios e 57% dos empregos do estado são por eles gerados. Além disso, 30% do Produto Interno Bruto da Paraíba é fruto dos pequenos negócios, percentual que nós ainda precisamos crescer”, pontuou.

Ao ressaltar a visão de futuro da Prefeitura e agradecer pela parceria firmada entre as instituições, Walter Aguiar afirmou ainda que a implantação do PAS de Princesa Isabel é um marco na história do Sebrae Paraíba por ser o segundo ponto de atendimento implantado no estado, a partir da experiência bem sucedida que foi realizada no município de São Bento, o primeiro a receber uma unidade deste tipo na Paraíba.

Por sua vez, o prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, salientou a contribuição do Sebrae para capacitação de empreendedores e para criação de um ambiente favorável aos pequenos negócios na região. “Nós agradecemos a dedicação e olhar criterioso do Sebrae para Princesa Isabel e a sua contribuição para o desenvolvimento sustentável do município”, declarou.

Serviços

Localizado na Avenida João Pessoa, no centro de Princesa Isabel, o Ponto de Atendimento Sebrae vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Voltada a quem já possui ou deseja iniciar um negócio, a nova unidade vai oferecer serviços na área de educação empreendedora, com cursos e outras atividades de capacitação, além de orientação empresarial sobre diversos temas, como legislação, plano de negócios, legalização e acesso ao crédito.

Segundo a gerente regional do Sebrae, Anna Stefânia Rodrigues, a expectativa é que mais de 200 empreendedores tenham acesso a capacitações, consultorias e orientações técnicas que serão oferecidas pelo PAS ao longo deste ano.

Expansão

Para aproximar ainda mais os seus serviços de empresários e potenciais empreendedores paraibanos e contribuir com o desenvolvimento econômico do estado através do fortalecimento dos pequenos negócios, o Sebrae pretende implantar outros quatro novos pontos de atendimento na Paraíba no primeiro semestre deste ano. Com isso, além de suas 11 agências regionais, a instituição passará a contar com seis PAS, beneficiando todas as regiões estado.