logo paraiba total
logo paraiba total

Amor à Vida: Fórum das Mulheres de Negócios realiza campanha de doação de sangue

14 de fevereiro de 2019

O Fórum das Mulheres de Negócios, associação que reúne mulheres empreendedoras na Paraíba, realizará no dia 22 de fevereiro sua primeira ação social de 2019. A campanha “Amor à Vida” reunirá as associadas em um gesto de solidariedade: a doação de sangue para o Hemocentro da Paraíba, em João Pessoa.

As associadas partirão da “caravana solidária” no Posto Freeway, na Avenida Epitácio Pessoa, em direção ao Hemocentro, a partir das 9h. Durante a ação, estarão usando a camiseta personalizada especialmente para a ocasião com a arte da campanha.

As doações no Hemocentro da Paraíba, em João Pessoa, acontecem das 7h às 17h30, na Avenida Dom Pedro II, nº 1119, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 7h às 17h. Em Campina Grande, na rua Professora Eutécia Vital Ribeiro, s/nº, bairro de Catolé, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30, e aos sábados das 7h às 12h30.

Para realizar a doação, é preciso atender aos seguintes critérios determinados pelo Ministério da Saúde: estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhados pela mãe ou pelo pai), pesar no mínimo 50 quilos, não estar fazendo uso de medicação contínua, estar descansado, estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas duas horas que antecedem a doação), não ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 24 horas antes da doação e apresentar documento original com foto recente (Carteira de Identidade, Carteira de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Para se associar – As integrantes do Fórum das Mulheres de Negócios contam com uma série de benefícios, tais como clube de descontos, cursos e capacitações, palestras mensais, networking, rodada de negócios, além de realizar trabalhos sociais. Para a empresária que desejar fazer parte do Fórum, são necessários alguns critérios. Informações no Instragram @mulheresdenegociospb.