logo paraiba total
logo paraiba total

Plataforma digital facilita gestão financeira das empresas

18 de fevereiro de 2019

O YpControl, plataforma digital de inteligência financeira para empresas desenvolvida na Paraíba, lança mais uma facilidade para os usuários administrarem seu negócio de maneira simples e prática. A Gestão de Cobranças possibilita a emissão de boleto de forma automática e integrada.

A plataforma reúne em um único lugar o controle de fluxo de caixa, contas a pagar, a receber e atrasadas, conciliação bancária, rateio de custos, alertas de performance financeira, relatórios gerenciais, ponto de equilíbrio, indicadores de capital de giro, margem de contribuição e vendas.

Para Cláudio Piomonte, diretor da plataforma, a gestão financeira é um dos principais fatores para mitigar e precaver riscos que possam afetar a operação da empresa. “O YpControl surgiu justamente para que as empresas tenham uma maior eficiência na gestão dos recursos, contribuindo para o desenvolvimento do negócio”, afirma.

Outro ponto positivo é que o YpControl também é parceiro dos contadores, possibilitando uma assessoria mais precisa, já que reúne todos os dados financeiros da empresa, inclusive com comprovantes de pagamento, que podem ser baixados online. Assim, empresários e contadores ganham tempo para se dedicar ao que realmente importa, o crescimento do negócio.

“Com a plataforma, os empreendedores e contadores podem ter acesso aos dados financeiros da empresa a qualquer momento pelo computador ou celular para ter controle dos recursos financeiros, visualizar se estão tendo lucro ou prejuízo, checar onde está o problema e agir com rapidez para evitar uma possível falência” destaca Cláudio.