logo paraiba total
logo paraiba total

Diretor da Massai avalia cenário atual da construção civil e aposta em inovação e tecnologia para 2019

20 de fevereiro de 2019

O ano de 2018 foi marcado pela retomada do crescimento no setor da construção civil. Na avaliação de Allison Delmas, sócio diretor da Construtora Massai, uma das cem maiores do país, foi um ano importante para evolução e recuperação do mercado. “O setor tem evoluído e isso nos exige maiores e frequentes investimentos. Em 2018, entregamos o Palazzo Di Toscana, empreendimento projetado em alto estilo e reconhecido como referência em arquitetura arrojada e de qualidade, e lançamos o Neo Residence, edifício com um dos maiores sistemas de segurança e automação do país”, lembra Allison. “Estamos com as melhores expectativas para 2019. Será um ano de novos projetos”, adianta. A Massai está sempre em busca de inovar em cada detalhe para proporcionar conforto, segurança e bem-estar aos futuros moradores. Por isso, o ano 2019 já traz novidades em inovação, tecnologia e projetos inéditos.

Para Allison, 2019 dá sinais de que será promissor para todos os brasileiros. “A expectativa é positiva para que, a partir deste ano, a economia volte a gerar renda, empregos e, consequentemente, todos sejam beneficiados”, declara o empresário. Segundo ele, é um ano de retomada. “Estaremos desenvolvendo novos produtos, iniciando grandes obras e trazendo novos fornecedores e tecnologias, aprimorando e melhorando cada vez mais as obras e levando mais qualidade de vida aos nossos clientes”, adianta. “Será um ano para começar a colher frutos. João pessoa é uma das cidades melhores para se viver no Brasil. Então, estamos com tudo na mão, confiando e olhando para frente”, garante.

Antenada com as tendências mundiais de mercado, a construtora já inicia o ano com grandes obras. Dois empreendimentos que prometem movimentar o mercado já começaram a ser construídos. O NEO Residence, projeto futurista que imprime o que há de mais novo na construção civil, no Altiplano, e o Ba’ra Hotel – que significa mar, em tupi-guarani – e pretende não apenas  agregar, mas revolucionar o segmento hoteleiro da Capital, estão sendo construídos em parceria com o jogador paraibano Hulk. “Nós, que fazemos a Massai, estamos muito felizes em ter uma personalidade como Hulk como parceiro e se mostrando preocupado com o desenvolvimento da nossa cidade. Vejo ele como sendo um exemplo de empreendedor e agregando valor à nossa região. Esse é um momento de alegria”, disse o sócio-diretor da Massai, Allison Delmas Nunes. “É um momento especial para mim, que sempre tive um sonho de construir um hotel. Tive algumas propostas e estudei bastante até escolher a Massai. Para qualquer empreendimento, é preciso ter um sócio que se confie. Já temos outros negócios com a Massai e esperamos agora pensar grande e colocar nossos sonhos como objetivos”,  disse Hulk. Assinado pelo escritório internacional de arquitetura Plan B, localizado em Medelín, na Colômbia, o Ba’ra  terá 124 suítes e contará com um ambiente pautado na integração e na sustentabilidade.

Proposta inédita – O ano  começou também com a expectativa da entrega do MHS31, um projeto inédito, nunca visto antes na cidade, que difere em diversos aspectos singulares, com alguns elementos que o fazem único na cidade. Será o primeiro edifício residencial da capital paraibana com iluminação arquitetural ou luz cênica. Foi utilizado no projeto luminotécnico 24 caixas de ACM na cor laranja, que irão acender de forma contínua e homogênea, criando um referencial imponente para a edificação. Outro destaque do empreendimento é a sinalização, que será diferente dos prédios tradicionais, onde se vêem placas com o número do apartamento. Os pavimentos, as unidades habitacionais e as garagens são identificados de forma personalizada. Elas criam uma nova leitura, em um conceito que vem de grandes centros urbanos. Os apartamentos do MHS31 possuem de 47 a 52 metros quadrados e são flexíveis, podendo ser um grande espaço, estilo loft, ou ter características mais típicas com configuração com um ou dois quartos.

Sede compartilhada – Outra novidade da Massai para este ano é a tendência dos espaços compartilhados. “Sabemos que esta é uma tendência mundial. Por isso, decidimos ter uma sede ampla, equipada e atualizada em relação aos projetos e, desta forma, compartilhar o espaço com os principais parceiros”, conta Allison. “A partir disto, já sentimos melhorias na integração e comunicação com parceiros de auditoria, consultoria, administração de condomínios,  advocacia e agência de publicidade. Conseguimos criar um ecossistema muito positivo para a Massai e os parceiros envolvidos”, afirma o empresário.

Segundo Allison, a Massai está seguindo o planejamento estratégico de acordo com um cenário realista. “Avaliamos a necessidade de diversificar os nossos empreendimentos para alcançar outros nichos de mercado. Pensando nisso, tendo como referência o cenário que estamos vivenciando hoje, é necessário se transformar. Por isso, estamos investindo e alcançando a hotelaria, área de incorporações e administração de condomínio”, conta.

Governança corporativa – Uma mudança que demonstra amadurecimento da empresa é a governança corporativa implantada neste início do ano. “Ao longo dos anos, procuramos investir na capacitação dos colaboradores despertando neles o interesse para a melhor gestão e liderança. A partir de agora, estamos executando um processo de implementação de governança corporativa profissionalizada”, conta Allison. “É um processo onde os diretores passam a compor um conselho consultivo e uma oportunidade para que os gestores possam crescer a nível de ter uma liderança com visão”, detalha o empresário. 

Segundo ele, é mais uma ação da empresa focada na sua visão, que é ter uma empresa com mais autonomia gerencial. “Acreditamos que esta mudança vai capacitar os colaboradores e prepará-los para um mercado competitivo. Além disso, estamos desenvolvendo fórmulas de participação no resultado por meritocracia. Tudo baseado no planejamento estratégico da empresa, que será atualizado até 2021”, garante.

Visita a Schuco – Recentemente, os sócios da Massai realizaram um benchmarking na fábrica da Schuco, na  Alemanha, para conhecerem inovações, novidades em produtos, processos e estruturas.  “Fomos a convite da Schuco e ficamos muito lisonjeados com a oportunidade. A empresa é muito renomada no mercado de esquadrias e trabalham com sistemas especiais focados no processo de isolamento acústico e térmico”, declara Allison. “A Massai foi a única empresa do Nordeste a participar da visita. Nós tivemos a oportunidade de conhecer os diversos sistemas da marca no Brasil e no mundo”, conta o empresário. Segundo ele, o ponto alto da visita foi conhecer o Centro de Tecnologia e os métodos de desenvolvimento, além de toda a tecnologia e inovação que imprimem em todos os produtos de qualidade”, afirma.

Além de conhecerem a fábrica da Schuco, os diretores da Massai estiveram na feira mais importante para o setor da Construção Civil na Europa, a BAU 2019. “Tivemos a oportunidade de conhecer muitas tecnologias para o mercado da construção civil. Foi excelente. Uma experiência única com muito networking. O nosso desejo é poder nos inspirarmos em tudo que vimos e proporcionar os futuros hospedes do Ba’ra toda a  tecnologia e conforto”, conta.

Certificação de qualidade – A Massai conta com empreendimentos de luxo e alto padrão em João Pessoa, Campina Grande e Mossoró (RN) e é reconhecida como sendo uma companhia ética, pontual e que essencialmente respeita o cliente e seus colaboradores.  Seu sistema de Gestão da Qualidade é certificado desde 2003 nas Normas PBQP-H nível A e ISO 9001:2015. “As duas normas tem sido extremamente importantes para a empresa. Trabalhamos com processo construtivo artesanal, para isso, é necessário seguir vários padrões. Esses sistemas colaboram muito com esses processos e trazem qualidade e durabilidade nos produtos. Além da redução de custo, cumprir as exigência trazem outros benefícios, como a  minimização de problemas e transtornos que poderiam surgir futuramente”, detalha Allison.

Sobre a Construtora Massai – Uma das cem maiores do País, a Construtora Massai, localizada em João Pessoa, é também uma das empresas mais respeitadas e admiradas no mercado da construção civil paraibano. Criada em 1996, conta com empreendimentos de luxo e alto padrão em João Pessoa, Campina Grande e Mossoró (RN)  Para conhecer melhor a Massai e suas atividades, o site é www.massai.com.br A Massai fica localizada na Avenida Monteiro da Franca, 1092 – Manaíra. Outras informações, pelo telefone 83 3506 6800.