Linguagem
Fenabrave

Vendas de automóveis seminovos e usados crescem 16% entre dezembro e janeiro

OLX registra aumento e vai na contramão do mercado, que apresentou queda de 11% no mesmo período

Foto: Internet
Enquanto a venda de usados teve queda de 11% de dezembro de 2018 para janeiro deste ano, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a OLX seguiu na contramão do mercado e registrou alta de 16% no volume de vendas nesse mesmo período – o que representa, aproximadamente, 20% do total de veículos usados vendidos no Brasil.

“Mais uma vez, começamos o ano com um desempenho promissor e estamos muito orgulhosos dos resultados das vendas em janeiro. Somos a melhor opção para o brasileiro comercializar online seu carro seminovo ou usado e nossos dados evidenciam isso: a quantidade de usuários que tiveram sucesso ao vender um automóvel aumentou 17% de dezembro de 2018 para janeiro deste ano, totalizando mais de 130 mil vendedores”, afirma a Diretora de Autos da OLX Brasil, Giselle Tachinardi.

Como tendências de comportamento que podem refletir no mercado para o resto do ano, a OLX levantou dados e descobriu que a procura por carros seminovos e usados foi 13% maior em janeiro de 2019 do que em dezembro de 2018. No mesmo período de comparação, o total de anúncios feitos na categoria Autos cresceu 23%. Os Estados que mais se destacaram em quantidade de ofertas nesse intervalo foram Santa Catarina (32%), Goiás (31%) e Mato Grosso (27%).

Marcas e modelos preferidos

A plataforma apurou que os três modelos mais vendidos em dezembro de 2018 continuaram na liderança em janeiro deste ano, sendo eles Gol, Palio e Uno. O ranking de marcas mais vendidas também se manteve de um mês para o outro, com Volkswagen, Chevrolet e Fiat nas três primeiras colocações.

Em relação à procura, os modelos mais buscados tanto em dezembro quanto em janeiro foram Gol, Palio e Uno. E as marcas mais procuradas foram GM-Chevrolet, Volkswagen e Fiat. Quanto aos anúncios na plataforma, os modelos e as marcas com mais ofertas na OLX em dezembro de 2018 continuaram nas mesmas posições em janeiro deste ano.




Assessoria