logo paraiba total
logo paraiba total

Com projeto singular, Massai inicia obras no Neo Residence

18 de março de 2019

Um projeto futurista que promete agregar valor à capital paraibana com suas particularidades em tecnologia já começou a ser construído. Assim será o Neo Residence, empreendimento de alto padrão da Construtora Massai, uma das cem maiores do País, que imprime o que há de mais novo no mercado da construção civil para atender necessidades dos futuros moradores na mais alta escala de exigência. As obras já foram iniciadas e estão em processo de preparação do terreno para dar lugar as fundações e bases estruturais no espaço. O empreendimento fica no Altiplano, em João Pessoa, bairro nobre da capital paraibana.

O Neo segue a tendência e design de alto padrão das lojas de moda de luxo do mundo. Segundo Leonardo Maia, responsável pelo projeto arquitetônico do empreendimento, a proposta surgiu da reflexão de experiências vividas em grandes centros urbanos durante viagens de pesquisa pela Europa, Ásia e América do Norte. “Colecionamos momentos únicos durante as viagens por cidades com as maiores e melhores referências em arquitetura e luxo e tudo isso foi um fio condutor para a elaboração do Neo”, conta o arquiteto. “As nossas mais marcantes vivências em hotelaria, gastronomia e arquitetura nos trouxeram uma percepção de como poderíamos propor um produto de luxo com toda a tecnologia, conforto e sofisticação, inspirado nas grandes lojas de moda como a Channel, por exemplo”, explica Leonardo. De acordo com ele, o Neo surgiu da busca de trazer ao mercado um olhar sobre elegância e requinte, aliada a proposta de uma arquitetura que encante gerações. “O empreendimento está localizado no Altiplano, bairro que contempla muitas edificações marcantes. Por isso, o nosso propósito é que o Neo se posicione como um arranha céu emblemático, único, singular”, adianta.

Em consonância com a arquitetura do edifício, Alex Hanazaki, um dos paisagistas mais premiados do país, desenvolveu o projeto paisagístico. “Alex é um profissional singular, dono de um traço sofisticado e minimalista. O projeto está surpreendente e incrível”, garante Guy Porto, sócio diretor da Massai. Além de todos os equipamentos exclusivos comuns do edifício, o empreendimento conta com uma área exclusiva de gentileza urbana, o porte cochère, que permite o embarque e desembarque confortável de moradores e visitantes.

A Massai está sempre investindo em materiais de alto padrão para agregar mais funcionalidade e qualidade aos empreendimentos. São diversos elementos que tornam o projeto único e inovador. Além de ser o edifício com um dos maiores sistemas de segurança e automação do país, o NEO tem diferenciais exclusivos voltados para automação e tecnologia, como elevadores de alta performance com velocidade de 180m por minuto, portas especiais para isolamento acústico e sistema de climatização completo. O projeto conta também com esquadrias de alto padrão da Schuco, um dos maiores fabricantes do mundo. “Vamos trazer um estilo inédito à Paraíba. O empreendimento é exclusivo, luxuoso e, com certeza, vai surpreender a todos”, garante Guy. Para ele, que esteve em Munich, na Alemanha, para conhecer o Centro de Tecnologia e Inovação das esquadrias da fabricante, um dos mais avançados do mundo, a qualidade dos materiais da empresa são inquestionáveis. “É uma empresa de altíssima qualidade quando se trata de sistemas de esquadrias de padrão internacional com alta tecnologia em isolamento térmico e acústico. Nós estamos sempre inovando para proporcionar ainda mais qualidade aos nossos empreendimentos”, reforça o empresário.

Outro destaque do NEO são os ambientes projetados em pé direito duplo. “As áreas comuns trazem o diferencial de ter o pé direito duplo. É algo inédito na cidade. No térreo, temos também áreas comuns que seguem a mesma proposta, como salão de jogos, área gourmet e salão de festas. Queremos proporcionar uma experiência de vida única ao morador, permitindo que ele tenha o seu living, gourmet ou qualquer equipamento social com amplitude e uma visão privilegiada”, adianta Guy. 

São 40 pavimentos com uma unidade por andar. Além disso, o empreendimento conta com o pavimento de bem estar no 42º andar, na cobertura, proporcionando ao morador a vista panorâmica da cidade. O empreendimento conta também com outros atrativos, como academia, hidromassagem, sauna, skybar, skygarden e SPA. No térreo, cinema, espaço gourmet, espaço kids, kids garden, lobby, petplace, piscina, quadra poliesportiva, quadra de squash, sala de estudos, salão de festas, sala de reuniões, completam as atividades de lazer e bem estar. O empreendimento conta ainda com dois pavimentos de estacionamento e garageband.