logo paraiba total
logo paraiba total

LinkedIn e indicadores de resultados do Google serão tema de workshops realizados no Sebrae

8 de abril de 2019

Espaço criado em Campina Grande pelo Sebrae Paraíba para incentivar a criatividade, a inovação e a geração de novos modelos de negócios, o Sebraelab recebe essa semana dois workshops com temas que interessam não só a empreendedores e potenciais empresários, como também a profissionais de diversas áreas. Eles vão abordar o uso da rede social LinkedIn para vendas, negócios e marketing e os indicadores de resultados utilizados pelo Google e por outras grandes empresas em seu planejamento estratégico. 

O primeiro workshop, que vai ocorrer nos dias 10 e 11, tem como tema o LinkedIn, que é considerada a maior rede social profissional do mundo, contando atualmente com mais de 36 milhões de usuários no Brasil, terceiro país no ranking de perfis cadastrados. Com carga horária de sete horas, a capacitação é voltada para os usuários que desejam utilizar o LinkedIn para ampliar sua rede de contatos em busca de novas oportunidades de negócio.

Entre os temas que serão abordados durante o workshop estão a humanização do perfil; URL personalizada; tipos de leads e como gerá-los; como prospectar grandes clientes; produção de conteúdo; criação de anúncios segmentados na plataforma; dentre outros. Os interessados em participar da capacitação, que ocorrerá no turno da noite, podem se inscrever através do endereço http://bit.ly/Linkedin-Campina

Já o segundo workshop, que será realizado no dia 13, tem como tema “Criando Objetivos Estratégicos Ágeis como a Google”. Ele vai abordar o método de gestão OKR (termo inglês que significa objetivos e resultados-chave), utilizado pelo Google e por outras empresas de sucesso, como Intel, Twitter, Spotify e Zynga, para definição de metas e aferição de resultados.

A capacitação, que acontece pela primeira vez na Paraíba, foi pensada para que os participantes possam compreender o método e, a partir disso, estejam aptos a definir com sucesso os seus OKRs. Para isso, de modo que todos possam obter o mesmo entendimento, serão abordados, inicialmente, temas de nivelamento como metas; objetivos; níveis organizacionais; e objetivos organizacionais. Para os interessados, as inscrições podem ser feitas no site do Sebrae na internet, no endereço https://loja.sebraepb.com.br/.

“Estes são eventos para empresas e pessoas que procuram inovação. Dessa forma, estamos trazendo duas metodologias novas, para quem de fato quer entender o que está acontecendo nos grandes centros e com as empresas disruptivas e inovadoras”, pontuou a gestora do Sebraelab, Ingridt Millenna.

Serviço

 

Workshop LinkedIn para Vendas, Negócios e Marketing

Data: 10 e 11/04 (quarta e quinta-feira)

Horário: 18:30h às 22h

Local: Sebraelab (bairro do Catolé)

Inscrições: http://bit.ly/Linkedin-Campina

Workshop Criando Objetivos Estratégicos Ágeis como a Google

Data: 13/04 (sábado)

Horário: 8h às 12h e 13h às 17h

Local: Sebraelab (bairro do Catolé)

Inscrições: https://loja.sebraepb.com.br/