logo paraiba total
logo paraiba total

Seguros SURA tem cobertura exclusiva para quem trabalha em casa

8 de abril de 2019

Com base no desenvolvimento do mercado empreendedor e o crescimento do número de novas empresas no Brasil – foram mais de 2,5 milhões em 2018 e 81,4% delas eram MEIs (Microempreendedores Individuais), segundo dados divulgados pelo Indicador Serasa Experian de Nascimento de Empresas no final de março deste ano – a Seguros SURA criou uma solução para cuidar e preservar o negócio dos microempreendedores individuais. 

A nova solução faz parte do Seguro Residencial que conta com mais de 18 coberturas customizadas que podem ser contratadas de acordo com as necessidades e estilo de vida do consumidor.  Para os microempreendedores, a solução garante todos os riscos cobertos e  contratados na apólice de seguro,  com destaque para a  cobertura de bens e mercadorias em situações diversas: no caso de danos elétricos, vendaval ou incêndio; perdas e danos de equipamentos portáteis (notebook e tablet), danos materiais causados aos equipamentos eletrônicos, estacionários e móveis por acidente de causa externa; roubo e furto de bens e valores dentro de casa e responsabilidade civil. 

 “Trata-se de uma nova opção de cobertura para garantir os bens, produtos e mercadorias que são as ferramentas destes profissionais que lideram o próprio negócio dentro de casa ou até mesmo trabalham no formato home office”, explica Alex Giesz gerente de Soluções Multirriscos da Seguros SURA. 

De acordo com o executivo, a seguradora criou a nova solução baseada em gestão de tendências e riscos, que por meio do mapeamento de estudos e tendências do mercado identifica comportamentos e novas oportunidades estratégicas de negócios.

 “O cenário atual mostra a aposta dos brasileiros em empreender e sustentar seu próprio negócio, seja por vontade ou necessidade. Estamos vivendo uma grande transformação não somente no mundo dos negócios, mas também na maneira de viver e enxergar as possibilidades para a vida pessoal e profissional, e a Seguros SURA acompanha essas e outras mudanças para desenvolver soluções sustentáveis e capacidade para pessoas e empresas”, diz Alex Giesz.

Além da cobertura para o microempreendedor individual, o Seguro Residencial também tem coberturas para bicicletas fora da residência, para os proprietários que utilizam o imóvel para locação eventual ou por temporada, além das coberturas tradicionais para danos elétricos, vazamentos, incêndio, queda de raio, roubo de bens, danos causados pela natureza,  danos ao jardim e obras de paisagismo, bens ao ar livre (como as instalações fixas de energia solar, por exemplo), entre outros. 

Sobre a Seguros SURA Brasil 

A Seguros SURA chegou ao Brasil em 2016, como parte de um processo de expansão regional da companhia, que a posiciona hoje em 9 países da América Latina. Sua estratégia atual baseia-se em entregar bem-estar, competitividade e sustentabilidade, a partir da gestão de tendências e riscos, o que permite ampliar a visibilidade dos clientes para antecipar riscos e aproveitar as oportunidades do entorno. A Seguros SURA Brasil atua com foco em seguros de Bens pessoais e Pessoas, Transportes, Frotas de Automóveis, Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas (Vida em Grupo, Empresarial, Responsabilidade Civil e Frotas), além do Seguro Residencial. Ao todo, são mais de 300 funcionários distribuídos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, Vitória, Salvador e Goiânia, que atendem todo o território nacional. A empresa foi reconhecida, em 2018, em 7º lugar dentre 100 como uma das melhores multinacionais para se trabalhar na América Latina, de acordo com Instituto Great Place to Work (GPTW), além de 1ª companhia do setor de seguros do ranking. Para obter mais informações sobre a Seguros SURA, acesse o site: www.segurossura.com.br.