logo paraiba total
logo paraiba total

Abrasel e Sebrae preparam acervo digital especializado no setor de Alimentação Fora do Lar

24 de abril de 2019

Imagine a possibilidade de um gestor de bar ou restaurante fazer cursos, ler conteúdos especializados e conferir vídeos sobre o setor de alimentação fora do lar em qualquer lugar do Brasil ou do exterior de forma online e gratuita. Entre outras ações, é essa a proposta da mais recente parceria entre Abrasel e Sebrae. Trata-se de um acervo digital especializado do setor no Brasil, que em breve estará disponível nos sites abrasel.com.br e sebrae.com.br. O objetivo é aproximar o setor de um mundo de informação e conhecimento do setor de alimentação fora do lar por meio da difusão de conteúdo ligado a boas práticas de gestão e operação de bares e restaurantes. 

Para que esse mundo de informação e conhecimento chegue nos computadores, smartphones e tablets dos interessados, um time de especialistas participa da produção e curadoria dos conteúdos. Serão disponibilizadas reportagens, artigos, e-books, formulários, fluxogramas, ilustrações, fotografias, podcasts, entrevistas, tutoriais, vídeos, entre outros documentos. Também serão oferecidos cursos de qualificação, desenvolvidos em formato de rápida transmissão, o fast learning.  Para isso, foram criadas trilhas de aprendizagem nas áreas de gestão de pessoas; de gestão de produtos; de gestão de empresas, de gestão em projetos, e de gestão de qualidade e processos. A ideia é que parte dos cursos seja lançada ainda no primeiro semestre de 2019.

Informação democratizada

Para o diretor de desenvolvimento da Abrasel, Lucas Pêgo, o projeto vem também para que a entidade exponencialize o cumprimento de sua missão, democratizando o acesso de todos os negócios do setor às informações, por meio do ambiente online. “Com essa iniciativa, vamos contribuir para facilitar o compartilhamento de informação. A credibilidade da Abrasel e do Sebrae permite que sejam levados aos gestores e bares e restaurantes as melhores informações, que de fato irão fazer a diferença na gestão dos negócios, estimulando a troca de experiências entre os empreendedores e uma cultura de acesso digital”, diz.

O gerente de Relações Institucionais e Internacionais do Sebrae, Vinicus Lages, ressalta a parceria com a Abrasel em prol do desenvolvimento do setor de AFL.  “Estamos disponibilizando aos empreendedores um conteúdo completo em plataforma digital para facilitar a disseminação de boas práticas entre os negócios do setor. Adotando o conceito de fast learning para facilitar o uso do empreendedor que terá acesso na palma da mão a todo o material de aprendizagem. Queremos entregar soluções, gerando resultados de ganhos aos empresários brasileiros de forma simples e fácil. Por isso reforçamos nossa parceria com Abrasel em mais uma ação inteligente”.