Linguagem
Dia das Mães

O Boticário incentiva a expressar o amor inspirado em história verídica

Campanha criada pela AlmapBBDO traz núcleo ficcional da marca revivendo uma emocionante história real entre mãe e filho

O núcleo ficcional do Boticário, criado pela AlmapBBDO para as datas especiais da marca, revive uma emocionante história neste Dia das Mães, inspirada em fatos reais. A campanha estreou  no intervalo Fantástico, e incentiva o público a contar às mães o quanto elas são amadas e admiradas, cada uma por um motivo especial que os filhos bem conhecem. 

No filme, a irmã da mãe do núcleo de personagens compartilha a bonita relação que tem com o filho. Ela fala do orgulho que sente pelo menino e afirma que sempre o estimulou a romper os seus limites, a tomar as próprias decisões e ir atrás de seus sonhos. E que não foi diferente quando ele optou por ser advogado, embora a mãe imaginasse que o garoto fosse explorar outros talentos seus. 

Para alegria de ambos, ao final, o rapaz passa no vestibular de Direito e abre caminho para realizar a sua aspiração. No Dia das Mães, o garoto aparece na casa dos personagens do Boticário e expressa verbalmente o amor por sua mãe, presenteando-a com um perfume da marca. Neste momento, fica claro que a participação da mãe na trajetória do filho é tão admirável quanto a própria história do menino e sua conquista. “Só você sabe o quanto a sua mãe é incrível. Conta para ela”, finaliza a assinatura do filme.

Assista ao filme 

V60’: https://youtu.be/U60mFjqsTLw

V30’: https://youtu.be/SFpZ4vNER1I

A campanha traz uma série de conteúdos digitais protagonizados pelas duas irmãs, pelos filhos e por outros integrantes da família. Os conteúdos abordam a importância de se dizer às mães o quanto elas são amadas. As publicações interagem com o público e o estimula a fazer o mesmo. Todas são criação da AlmapBBDO.

Além disso, a campanha apresenta anúncios, mídia digital, vinhetas, outdoors, mobiliário urbano, spot para radio, entre outros.

Ficha Técnica – Anúncio

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: O Boticário

Título: Orgulho

Produto: Datas

CCO: Luiz Sanches

Diretores Executivos de Criação:  André Gola e Pernil 

Criação: Giulia Francisco Ferrarezi

Ilustração: Black Madre Atelier

Foto Modelo: Priscilla Gragg

Foto Pack: Mariana Valverde

Art Buyer: Tereza Setti, Maryana Orru, Ana Cecilia da Costa

Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Gabriela Wey, Marina Mesquita

CSO: Cintia Gonçalves

Planejamento: João Gabriel Fernandes, Katia Fontana, Bruno Ortiz Machado, Taís Santos

Mídia: Daniel Ribeiro, Lucio Cleto, Fernanda Vellutini, Andreina Clemente, Vanessa Vieira

Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral

Ficha Técnica – Filme

Anunciante: O Boticário

Agência: AlmapBBDO

Título: Orgulho

Produto: Datas

CCO: Luiz Sanches

Diretores Executivos de Criação:  André Gola e Pernil 

Criação: Fernando Duarte, Henrique Del Lama, Renato Butori

Produtora de imagem: Boiler Filmes

Produtor executivo: Gabriel Dagostini 

Direção: Dulcidio Caldeira

Fotografia: André Faccioli 

Montador / Editor: Ricardo Quintela 

Pós Produção: ClanVFX

Atendimento: Priscilla Sanches e Rebeca Broncher

Produtora de áudio: Raw Audio

Produtor: Equipe Raw

 Maestro: Hilton Raw

Atendimento: Adriana Monteiro

Locutor: Maira Chasseraux

RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Vanuza Passos

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Gabriela Wey, Marina Mesquita

CSO: Cintia Gonçalves

Planejamento: João Gabriel Fernandes, Katia Fontana, Bruno Ortiz Machado, Taís Santos

Mídia: Daniel Ribeiro, Lucio Cleto, Fernanda Vellutini, Andreina Clemente, Vanessa Vieira

Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral




Assessoria