logo paraiba total
logo paraiba total

Dia de Cooperar 2019 será lançado em João Pessoa

2 de maio de 2019

A edição 2019 do Dia de Cooperar será lançada pelo Sistema OCB/PB*, nesta sexta-feira (03), a partir das 9h, no auditório da entidade, em João Pessoa. O Dia C é um movimento nacional que busca promover transformações sociais, por meio de iniciativas voluntárias realizadas pelas cooperativas. Durante o lançamento, haverá apresentação dos resultados estaduais da edição 2018 e das novidades do movimento para este ano.

“O lançamento é um momento de reconhecimento, mobilização e motivação para as cooperativas reforçarem seu compromisso social com a comunidade e reafirmarem sua adesão ao Dia C. Para potencializar o alcance das iniciativas, faremos o lançamento em João Pessoa esta semana e, no dia 17 de maio, lançaremos o Dia C 2019 em Campina Grande”, afirmou o presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli.

As cooperativas interessadas em participar do movimento podem cadastrar ações pontuais ou contínuas para serem realizadas ao longo do ano, por meio do site do Dia de Cooperar). Como já é tradicional, a celebração do Dia C será realizada no Dia Internacional do Cooperativismo, que este ano será comemorado em 6 de Julho.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O cooperativismo brasileiro está alinhado com os desafios dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), desde 2016, por meio do Dia C. Os ODS, aprovados na Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (2015), consistem em 17 objetivos, desmembrados em 169 metas, que podem servir de inspiração para a cooperativa em suas ações e projetos. Até 2030, os ODS devem ser implementados por todos os países do mundo, e as cooperativas, por meio do trabalho voluntário, também estão convidadas a apoiar essa corrente.

*Sistema OCB/PB – Sistema formado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado da Paraíba (OCB/PB) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Paraíba

Serviço:

Lançamento do Dia C em João Pessoa

Data: 03/05/2019

Horário: 9h

Local: Auditório do Sistema OCB/PB: Av. Coremas, 498 – Centro – João Pessoa