logo paraiba total
logo paraiba total

Sebrae e Sesc Paraíba assinam convênio para capacitar jovens em empreendedorismo

3 de maio de 2019

Estimular o empreendedorismo entre jovens estudantes, para que possam identificar suas potencialidades e, assim, descobrir novas oportunidades. Esse é o objetivo da metodologia Despertar, oferecida pelo Sebrae Paraíba e que foi objeto de convênio assinado nesta quinta-feira (2) entre a instituição e o Sesc Paraíba. Com ele, aproximadamente 60 instrutores do Complexo Educacional Sesc/ Senac Dom Ulrico serão formados,  ficando responsáveis pela capacitação de quase 2 mil estudantes.

A metodologia, conhecida como Despertar, proporciona que os estudantes sejam estimulados a despertar para uma visão ampla do empreendedorismo, que engloba a cooperação, a cidadania e a ética. Ao final do curso, espera-se que eles estejam mais proativos e comprometidos com o seu desenvolvimento e crescimento pessoal e profissional.

O atual presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Marconi Medeiros, destacou a contribuição da capacitação de jovens para o futuro do país. “Quando nós falamos do empreendedor, estamos muitas vezes falando de jovens que precisam de um estímulo e capacitação adequadas para que possam ter essa visão empreendedora. Com essa parceria com o Sebrae, só temos a ganhar”, disse. 

Já para o diretor técnico do Sebrae Paraíba, Luiz Alberto Amorim, a parceria trará grandes frutos para a sociedade. “Estamos somando recursos para que, seja empreendendo em um pequeno negócio ou atuando como empregado de um pequeno negócio, o jovem saia da escola ainda mais capacitado para contribuir com o desenvolvimento econômico da sua região”, destacou.

Também presente no evento, o presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae, José Roberto Tadros, que recebeu na tarde desta quinta-feira (2) o título de cidadão paraibano na Assembleia Legislativa da Paraíba, por sua vez, observou o entrelaçamento existente entre o Sistema S. “Temos um só objetivo, que é preparar a sociedade para os grandes desafios que irá enfrentar. Buscar o lucro e o desenvolvimento é nossa grande missão”, disse.