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Conta Azul integra com Mercos para oferecer plataforma de vendas

6 de maio de 2019

A Conta Aul plataforma em nuvem para gestão de negócios que conecta donos de negócio e escritórios contábeis em tempo real, passa a oferecer em sua plataforma uma integração com o serviço de gestão comercial e vendas da Mercos, empresa também de Joinville (SC). A parceria permitirá aos clientes da Conta Azul planejar e organizar todo o seu processo comercial e de vendas, realizando ações como gestão da carteira de clientes, automatização no recebimento de pedidos, comercialização de produtos e baixa em estoque. Além disso, os clientes poderão direcionar automaticamente os dados para separação de produto, faturamento e entrega, tudo dentro de um mesmo ambiente em nuvem.

Com a integração com a Mercos, que hoje atende 5.500 clientes e 20 mil usuários em todo o Brasil, a Conta Azul aumenta seu leque de soluções e sistemas que integram seu ecossistema de aplicativos. Atualmente, são mais de 40 opções em especialidades que variam entre automação de marketing, CRM, E-commerce, financeiro, PDV, meios de pagamento, integração interna, gestão comercial, produtividade, entre outras.

A integração atende aos segmentos de indústria, varejo atacadista e distribuidoras. “Essa parceria traz a força de vendas para dentro do nosso ecossistema e contribui para dar vida à nossa proposta de reunir em uma mesma plataforma tudo que o dono de negócio precisa para ter sucesso. Para clientes na base, contribuímos com a retenção e a oferta de mais uma solução já integrada, que possibilita o aumento e gestão efetiva de vendas e recepção de pedidos”, diz Rodrigo Paiva, gerente de produto da Conta Azul.

“O mercado de indústrias e distribuidoras está atuando cada vez mais a partir do conceito Omnichannel. O jeito de comprar evoluiu e as empresas também precisam mudar a forma de vender. Somos um complemento à plataforma da Conta Azul, no que diz respeito à potencialização de vendas. Empresas que tenham times externos de vendedores ou que queiram comercializar produtos por e-commerce, por exemplo, podem ser beneficiados pela parceria”, avalia Tiago Brandes, CEO da Mercos.

Entre os diferenciais para as micro e pequenas empresas no Brasil, há a possibilidade de uma economia de tempo de 07h20min semanais, entre um novo pedido realizado e o faturamento dessa venda – sem a necessidade de  digitar os pedidos no sistema. Além disso, a interface será por meio de um sistema de automação de vendas ágil, fácil de usar, com acesso exclusivo para explorar produtos, solicitar orçamentos, acessar listas e condições de pagamento e fazer pedidos pela internet 24h por dia, do computador ou celular.

Não haverá, ainda, a necessidade de conexão com a internet no momento de realização dos pedidos. Mesmo sem conectividade, o aplicativo capta a solicitação para, posteriormente, subir as informações na plataforma da Conta Azul, quando estiver logado. Há também um sistema de e-commerce B2B que permite que a distribuidora realize suas vendas online, mesmo sem a visita de um representante. A conexão entre as funcionalidades de ambas as empresas torna fácil e rápido importar pedidos e realizar a gestão financeira de negócios, o que evita perda de tempo com redigitação e diminui o risco de erros durante esse processo.

Para saber mais sobre o novo serviço e como ele pode ser contratado, acesse:https://mercos.com/parceiros/conta-azul/