logo paraiba total
logo paraiba total

Academia Nacional de Etiqueta será lançada em João Pessoa

8 de maio de 2019

Uma série de cursos, palestras e consultorias sobre etiqueta para o mundo corporativo e também para outras situações da vida social. Em resumo, é o que oferece a Academia Nacional de Etiqueta (ANE) que na próxima quinta (09/05) vai ser lançada em João Pessoa a partir das 19h30, na Cozinha Roccia.

O lançamento é para um grupo seleto de convidados da idealizadora da ANE, Sandra Azevedo e contará com a presença da jornalista e escritora Claudia Matarazzo. Na ocasião, as pessoas vão conhecer melhor a atuação da Academia e o propósito desse empreendimento.

Sandra Azevedo é consultora de etiqueta e aperfeiçoou seus conhecimentos numa formação com Claudia Matarazzo que já escreveu 18 livros na área de etiqueta, cerimonial e comportamento.

“O nosso objetivo é fazer a diferença na vida das pessoas levando conhecimentos que possam ajudar elas a se diferenciarem nos ambientes que elas interagem”, explica Sandra que já vem desenvolvendo as atividades da ANE em palestras e cursos em São Paulo e Belo Horizonte.

Um dos pilares da ANE é a etiqueta corporativa. Para Sandra, no ambiente de trabalho muitas vezes somos observados e temos nossos comportamentos analisados sem nem perceber. “Todas as organizações querem que seus colaboradores tenham atitudes que reflitam os valores da empresa”, explica.

Para ela, nada disso depende de classe social ou hierarquia. “Etiqueta é para todos”, avisa, lembrando que a ANE está pronta para aprofundar esses conhecimentos capazes de transformar a vida de muitas pessoas.