logo paraiba total
logo paraiba total

Evento gratuito em João Pessoa vai esclarecer a Lei Geral de Proteção de Dados ao mundo corporativo

16 de maio de 2019

Desde que foi sancionada ano passado, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) vem sendo motivo de discussão entre aqueles que lidam com dados das pessoas físicas. E é para ajudar a empresários, gestores, profissionais de RH, entre outros, que vai acontecer o evento ‘LGPD: e agora?’, uma palestra gratuita promovida na Capital paraibana pela Opice Blum Academy, uma empresa que oferece soluções para conscientização e capacitação de profissionais em relação ao Direito Digital.

O evento vai acontecer na Capital no próximo dia 28 de maio, das 9h00 às 12h00, na faculdade Fesp que, junto com o Cartório Azevedo Bastos, apóiam a iniciativa. A empresa anfitriã é a VS Data Imagem, fundada há 22 anos na Paraíba e que atua no Norte e Nordeste provendo soluções de tecnologia, gestão documental, segurança de dados, entre outros.

Quando entrar em vigor em agosto do ano que vem, a Lei Geral de Proteção de Dados vai permitir aos cidadãos um maior controle no acesso as informações pessoais, tanto no âmbito físico, quando no virtual. “Com isso, ela vai exigir que toda e qualquer empresa reveja seus processos e práticas no nível técnico, jurídico e comportamental”, alerta Válber Azevedo, CEO da VS Data Imagem.  

Qualquer pessoa pode participar da palestra, mas Azevedo destaca a importância do tema para gestores de empresas, sejam elas públicas ou privadas, quem atua na área de saúde, financeiro, marketing, recursos humanos, tecnologia, contabilidade, segurança da informação e educação, entre outras atividades.

Para falar sobre a LGPD, a Opice Blum Academy está enviando a advogada especialista em direito digital Núbia Lopez. Ela é também autora de publicações nacionais e internacionais (Alemanha, Espanha) sobre neurofilosofia, inteligência artificial, sociedade da informação e proteção de dados.

As vagas são limitadas. Para se inscrever, as pessoas interessadas devem acessar o link https://www.eventbrite.com.br/e/lgpd-e-agora-tickets-60145930096

SERVIÇO:

PALESTRA LGPD – E AGORA?

ONDE: Faculdade FESP – Manaira Shopping

QUANDO: 28/05/2019

HORA: das 9h às 12h

INSCRIÇÕES: https://www.eventbrite.com.br/e/lgpd-e-agora-tickets-60145930096