logo paraiba total
logo paraiba total

Senac EAD abre processo seletivo para pós-graduação e conta com três novos cursos

17 de maio de 2019

O Centro Universitário Senac está com inscrições abertas para os cursos de pós-graduação lato sensu a distância em todo o país. São mais de 340 polos em todo o território nacional, a maior rede desta modalidade de ensino no Brasil. Os interessados podem se inscrever até 31 de julho de 2019.As novidades no portfólio para este próximo semestre são as especializações Gerontologia, Governança Tributária e Seguros e Previdência Privada.

O primeiro prepara o profissional para atuar em práticas preventivas de assistência à saúde dos idosos, com foco em manutenção e reabilitação. O segundo busca especializar para a melhoria na gestão e no desenvolvimento de novos produtos, bem como construir competências nessas áreasJá o terceiro orienta para uma ação preventiva e de forma integrada às áreas estratégicas de uma empresa – como contábil e jurídica –, a fim de reduzir riscos e evitar pagamentos acima do exigido por lei.

Ao todo, são 35 opções nas áreas de artes, comunicação, educação, nutrição, gestão, meio ambiente, produção de alimentos, saúde e tecnologia da informação. Entre os títulos disponíveis, estão: Comunicação Empresarial; Gestão Escolar; Design Instrucional; Mercados Financeiros; Nutrição clínica: do homecare ao hospital; Gestão de Pessoas; Gestão e Governança em TI, Gestão Empreendedora, Tecnologia e Inovações Web Gerenciamento de Projetos – Práticas do Project Management Institute (PMI). Confira a lista completa de cursos no Portal Senac EAD.

Atualização e aperfeiçoamento – os cursos de pós-graduação do Senac são desenvolvidos a partir das necessidades e tendências do mundo do trabalho. Além disso, o aluno aprende noções de inovação e empreendedorismo que colaboram no seu desenvolvimento pessoal e profissional. Como um dos principais instrumentos para se destacar no mercado, seja para obtenção de uma melhor colocação profissional, seja para reposicionamento de carreira, as especializações contribuem para ampliação da rede de contatos, para a troca de experiências e para atualização e aperfeiçoamento dos conhecimentos.

Diferencial – o processo ensino-aprendizagem conta com a atuação de professores mestres e doutores, que acompanham e orientam os estudantes durante toda a disciplina. Cada curso tem um coordenador pedagógico que acompanha a turma nas suas necessidades, presta orientações e atua para facilitar os processos acadêmicos e, principalmente, no acolhimento dos alunos. Além do conteúdo base, o estudante conta com outros recursos, como aulas narradas, vídeos, material complementar, biblioteca virtual, web conferências, fóruns de discussão e troca de experiências.

Referência em educação – há 30 anos, o Centro Universitário Senac trabalha para desenvolver o potencial empreendedor em seus alunos durante todo o processo de aprendizagem, aliando teoria à prática e proporcionando vivências inovadoras e oportunidades de internacionalização do conhecimento por meio de parcerias institucionais. Por sua excelência educacional e qualidade da infraestrutura disponibilizada a alunos e funcionários, o Centro Universitário Senac possui nota 5 na avaliação do Ministério da Educação para os cursos presenciais e a distância.  

Sobre o Senac EAD

Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

A partir de 2013, com o lançamento da Rede Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão universitária a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 340 polos de apoio presencial para avaliações de cursos de pós-graduação e mais de 300 para graduação.

Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD em www.ead.senac.brHá também uma programação diversificada de cursos presenciais que pode ser conferida em www.senac.br.