logo paraiba total
logo paraiba total

Funad promove Dia D da Empregabilidade nesta quinta-feira

21 de maio de 2019

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Humano e da Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad), promove, nesta quinta-feira (23), em João Pessoa, a sexta edição do Dia D da Empregabilidade. O evento será realizado em parceria com o Sistema Nacional de Empregos (Sine-PB), Ministério do Trabalho e 22 empresas.

O Dia D da Empregabilidade tem como principal objetivo promover a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e criar espaços de discussão e informações sobre qualificação e capacitação profissional. Os interessados em participar do evento devem apresentar os documentos de RG, CPF, carteira de trabalho, currículo e laudo emitido pela Funad nos últimos dois anos.

Em 2018, a Funad encaminhou 1.374 usuários para o mercado de trabalho, com 310 sendo inseridos. Os dados mostram ainda que, desde janeiro deste ano, 377 pessoas com deficiência já foram encaminhadas, sendo 75 inseridas.

Ao todo, serão ofertadas 120 vagas entre as 22 empresas parceiras na edição do Dia D da Empregabilidade que será realizado nesta quinta-feira.

Serviço: Dia D da Empregabilidade

Local: Funad (Rua Orestes Lisboa, s/n – Pedro Gondim, João Pessoa)

Horário: das 7h30 ao meio-dia

Data: 23/5 (quinta-feira)