logo paraiba total
logo paraiba total

Semana do MEI: Agência Sul do Sebrae Paraíba foca em programação de educação empreendedora

21 de maio de 2019

Com workshops e palestras, a agência Sul do Sebrae Paraíba terá uma programação especial durante esta semana do microempreendedor individual (MEI), que teve início nesta segunda-feira (20) e segue até a próxima sexta (24). Com foco na educação empreendedora, as atividades vão abordar temas como vendas, fluxo de caixa, empreendedorismo e custos. Além de a programação ser voltada aos empresários e potenciais empreendedores dos bairros da zona sul de João Pessoa, também serão realizadas palestras no município de Caaporã, em parceria com a Sala do Empreendedor e a prefeitura da cidade.

De acordo com o gerente da agência Sul do Sebrae Paraíba, Cláudio Soares, serão realizados sete workshops, com média de 30 participantes cada, somente na agência localizada no bairro de Mangabeira: “Como aumentar as vendas”; “Como encontrar bons fornecedores”; “Como controlar o fluxo de caixa”; “Como se relacionar e vender melhor pelo Instagram”; e “Whatsapp Business”. Os dois últimos workshops terão duas turmas e cada dia, totalizando as sete atividades programadas para a semana.

Já em Caaporã, serão promovidas uma oficina e duas palestras na sede da Secretaria de Educação Municipal: “Instagram para negócios”; “Entendendo custos, despesas e preços de vendas”; e “E-social: sua empresa está preparada?”. As inscrições são gratuitas ou com baixo valor de investimento, podendo ser efetuadas por meio da página do Sebrae na internet: https://loja.sebraepb.com.br/

“O principal objetivo da programação que elaboramos para esta Semana do MEI é abordar a parte financeira dos negócios, especialmente a parte comercial e das novas leis que têm sido sancionadas. Além disso, as palestras e workshops também terão temáticas voltadas para como o dono do pequeno negócio pode se relacionar melhor com o cliente e gerir melhor o seu negócio”, afirmou Soares.

Conforme a programação elaborada pelo Sebrae Paraíba para a Semana do MEI, pelo menos 46 eventos deverão ser realizados até a próxima sexta-feira (24), em 21 municípios paraibanos. Os interessados em participar das atividades da Semana do MEI na Paraíba também podem se inscrever na hora das oficinas e palestras. 

Serviço:

Semana do MEI – Oficinas e palestras para João Pessoa (Agência Sul) e Caaporã

Agência sul:

20/05 – Oficina “Como aumentar suas vendas”, das 18h às 22h

21/05 – Oficina “Como encontrar bons fornecedores”, das 18h às 22h

22/05 – Oficina “Como controlar o fluxo de caixa”, das 18h às 22h

23/05 – Workshop “Instagram para negócios”, das 13h às 17h e das 18h às 22h

24/05 – Workshop “Whatsapp Business”, das 13h às 17h e das 18h às 22h

Caaporã:

21/05 – Palestra “Instagram para negócios”, às 19h

22/05 – Workshop “E-social: sua empresa está preparada?”, às 19h

23/05 – Palestra “Entendendo custos, despesas e preços de venda”, às 19h