logo paraiba total
logo paraiba total

Empreendedorismo e negócios: Sebrae Paraíba e Governo do Estado lançam projeto da Patos Expo Business e da Fenemp

27 de maio de 2019

O Sebrae Paraíba, em parceria com o Governo do Estado, realizou nesta sexta-feira (24) o lançamento do projeto da Patos Expo Business e da Feira de Negócios e Empreendedorismo da Paraíba (Fenemp), que serão realizadas conjuntamente na cidade de Patos, no Sertão paraibano, entre os dias 12 e 14 de julho.

A solenidade, que ocorreu no auditório da agência regional do Sebrae em Patos, contou com a presença de autoridades e empreendedores da região. Na ocasião, foram apresentados ao público os detalhes do projeto, elaborado através de uma parceria entre as duas instituições.

No caso da Patos Expo Business, que será realizada pela primeira vez, estão sendo oferecidos pelo Sebrae Paraíba 50 estandes. Eles são destinados aos empreendedores da cidade e de outros municípios da região interessados em expor e comercializar produtos e serviços, em busca de novas oportunidades de negócio.

Já a Fenemp, que foi criada pelo programa Empreender Paraíba e percorre diversas regiões do estado ao longo do ano, vai proporcionar a empreendedores contemplados pela iniciativa, em diversos segmentos, espaço para exposição de seus produtos e serviços. Além disso, o seu objetivo também é despertar o pensamento empreendedor dos paraibanos, através de capacitações, como oficinas e workshops.

Além da área destinada a exposição, a estrutura para os dois eventos também contará com locais para capacitações e um espaço gastronômico, onde serão realizadas oficinas e outras atividades relacionadas a esse segmento. Ainda conforme o projeto, os eventos, que vão ocorrer no Rodoshopping de Patos, também contarão com uma praça de alimentação e um espaço kids.

De acordo com a gerente regional do Sebrae em Patos, Anna Stefânia Rodrigues, o objetivo da realização conjunta dos eventos é proporcionar aos empresários e empreendedores da região uma oportunidade para dar visibilidade aos seus negócios.

“O nosso objetivo é movimentar o mercado regional e proporcionar novas oportunidades de negócios a partir da troca de informações e experiências. É dessa forma que podemos gerar emprego e oportunidades. Diante disso, o Sebrae trabalha para motivar e estimular esses empresários a buscarem oportunidades de novos negócios, não só para Patos, mas para toda a região aqui do Sertão, buscando também imbuir na mentalidade deles a importância de inovar”, salientou.

A gerente regional do Sebrae também informou que as vendas dos estandes foram iniciadas já no lançamento dos eventos, ainda havendo espaços disponíveis para comercialização. Os interessados em participar dos eventos podem entrar em contato com a instituição através do telefone (83) 3421-2403.

Além dela, também participaram da solenidade de lançamento da Patos Expo Business e da Fenemp o secretário executivo de Empreendedorismo do estado, Fabricio Feitosa, e o secretário estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Gustavo Feliciano.