logo paraiba total
logo paraiba total

Sebrae Paraíba promove workshop sobre tendências para o setor em Cajazeiras

3 de junho de 2019

Apresentar a empresários, potenciais empreendedores e profissionais que atuam no varejo as principais inovações e tendências do setor. Esse é o objetivo do workshop Inova Varejo, que o Sebrae Paraíba promove em Cajazeiras na próxima semana, nos dias quatro e cinco de junho. 

O evento, que será realizado no Teatro Íracles Pires (Ica), contará com a presença de palestrantes renomados no cenário nacional, especialistas nas transformações que estão ocorrendo no segmento varejista.

Um deles é o empreendedor e escritor Fred Alecrim, que vai ministrar a palestra “Inovar é Ação!”. Considerado um dos palestrantes mais procurados quando o assunto é o varejo, Fred vai falar sobre os seguintes temas: Porque inovar; Criatividade x Inovação; Quais a principais tendências do mundo dos negócios; Como a Inovação pode melhorar seus resultados; e 5 passos para Inovar no seu negócio ou carreira.

Outro palestrante que participará do workshop é o especialista em varejo e comportamento de consumo, Caio Camargo. Com o tema “Tendências de futuro e oportunidades do presente”, Caio, que é o criador de um dos principais sites sobre o varejo brasileiro, o Falando de Varejo, vai apresentar ao público exemplos práticos e objetivos de inovações e as principais tecnologias que devem prosperar no mercado.

Também faz parte da programação do Inova Varejo a economista Ataina Ferreira, que é superintendente do Cariri Garden Shopping, localizado no Juazeiro do Norte (CE). Ela vai ministrar a palestra “Pessoas certas, no lugar certo! Como gerenciar sua equipe para aumentar os resultados”.

Ainda dentro do workshop, o palestrante Glebe Duarte vai abordar o tema “Impulsionando o varejo com estratégias de marketing digital”, que é um dos mais demandados por empreendedores em meio ao processo de transformação digital. Por fim, o especialista em criatividade e vendas, Leandro Branquinho, vai trabalhar com os participantes o tema “Ideias poderosas para o varejo”, através dos eixos criatividade, prospecção, atendimento, tecnologia e pós-venda.

De acordo com o gerente regional do Sebrae em Cajazeiras, Talles Vasconcelos, o Inova Varejo vai discutir temas importantes para o segmento que, por ser o segundo maior gerador de empregos da região, ficando atrás apenas das vagas geradas pelas instituições de ensino superior, tem um grande impacto na economia local.

“O workshop tem o objetivo de proporcionar aos empreendedores da região uma nova mentalidade sobre a realidade do mercado nesse universo de gestão do varejo, atualizando sobre as tendências, inovações e tecnologias do setor”, destacou. 

As inscrições para o workshop seguem abertas no site do Sebrae ou no link ou na agência regional da instituição. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3531-2449.

Serviço

Workshop Inova Varejo

Data: 4 e 5 de junho

Local: Teatro Íracles Pires (Ica) – Cajazeiras

Inscrições aqui