logo paraiba total
logo paraiba total

Espaço LGBT de Campina Grande realiza capacitações em instituições

3 de junho de 2019

O Centro Estadual de Referência dos Direitos de LGBT de Campina Grande (Espaço LGBT – CG), coordenado pela Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (Semdh), iniciou uma série de capacitações, palestras e oficinas em instituições públicas para profissionais da área de saúde e educação com ênfase na Política Nacional de Saúde Integral e de Direitos Humanos da População LGBT. As instituições interessadas nas atividades podem agendar horário por meio do email : espacolgbtcg@gmail.com

Segundo o coordenador do Espaço LGBT – CG, Herry Charriery da Costa Santos, profissionais de saúde do Hospital Universitário Alcides Carneiro e dos cursos de Enfermagem da UFPG e UEPB participaram  de capacitação sobre atendimento humanizado e qualificado dos LGBTs. “Qualquer instituição pública ou privada pode agendar as atividades. Nossa equipe está aberta para divulgação dos nossos serviços, capacitações e rodas de conversas com alunos e alunas”, disse Santos.

Na cidade de Remígio, em parceria com o Conselho Municipal da Educação e Diversidade, professores e gestores de escolas públicas participaram de atividade sobre enfrentamento da LGBTQI+fobia, assim como os alunos da Escola Estadual Técnica Integral Pe. Emídio Viana Correia, em Campina Grande. Na próxima quinta-feira (6), a equipe de profissionais do Espaço LGBT oferecerá atividade para alunos de Psicologia da UFPB.

Espaço LGBT de Campina Grande – O Espaço LGBT Luciano Bezerra Vieira  é um  local de acolhimento do público LGBTQI+, familiares e  amigos que buscam atendimento especializado. O serviço público do Governo do Estado é gratuito e foi inaugurado em agosto de 2018. Entre as ações, realiza busca ativa e oferece atendimento psicossocial e jurídico em sua sede, e por meio de ações itinerantes nos municípios da região da Borborema e adjacências.  Realiza seminários, cursos, oficinas de capacitação, campanhas educativas e parcerias em eventos do movimento LGBTQI+ da região. Também é campo de estágio nas áreas de Direito, Psicologia e Serviço Social, por meio de convênios com instituições públicas e privadas de Ensino Superior.