logo paraiba total
logo paraiba total

ABF lança 1º programa de Mentoria para Associados e Certificado de Internacionalização

4 de junho de 2019

O anúncio foi feito durante a cerimônia de entrega do 29º Selo de Excelência em Franchising e do 25º Prêmio ABF Destaque Franchising. Principal premiação do mercado de franquias brasileiro, a honraria presta homenagem às marcas e profissionais que, por meio de sua atuação, contribuíram decisivamente para o desenvolvimento sustentável do setor nos últimos anos.

O Prêmio ABF Destaque Franchising é dividido em seis categorias: Franqueador do Ano, Franqueado do Ano, Personalidade do Ano, Jornalismo, Sustentabilidade e Trabalho Acadêmico. Os vencedores foram homenageados durante cerimônia que reuniu cerca de 1 mil convidados no Golden Hall do World Trade Center (WTC) em São Paulo.

Em sua fala de abertura da cerimônia, Friedheim declarou: “Mentoria: esta é uma palavra-chave da nossa gestão”. Dirigindo-se à plateia, o presidente completou: “E não existe um lugar melhor para selecionar mentores para o nosso programa. Hoje, aqui nesse local, contamos com os franqueadores que conquistaram a excelência na gestão de suas redes e, nada mais justo, do que convidá-los para fazerem parte deste incrível programa, junto com outros expoentes do franchising brasileiro, como consultores, advogados e franqueados”.

E com o principal objetivo de distinguir as marcas brasileiras no exterior e estimular outras à expansão internacional, a entidade certificará as redes já internacionalizadas. Segundo Friedheim, a exemplo do Selo de Excelência instituído pela ABF há quase três décadas, o Certificado de Internacionalização é uma forma de reconhecer e valorizar as marcas brasileiras que representam o franchising made in Brazil pelo mundo.

A fortaleza e a resiliência do setor também se traduzem em números. De acordo com o balanço de desempenho do franchising em 2018, feito pela entidade, o faturamento das redes de franquias frente ao ano anterior teve uma alta de 7,1%, superando R$ 173 bilhões. O crescimento do número de empregos foi ainda maior no mesmo período, de 8,8%, com um total de 1.299.145 trabalhadores diretos registrados. Já a expansão das unidades chegou a 5,2%, com mais de 153 mil operações distribuídas por todo o país.

Ricardo Bomeny, presidente do Conselho de Associados da ABF: ““Confiamos que, apesar das dificuldades, a reforma da Previdência será aprovada e, a partir dela, o País retomará um ritmo de crescimento mais condizente com o seu potencial”

“O franchising brasileiro é um dos maiores e mais representativos do mundo”, observou Ricardo Bomeny, presidente do Conselho de Associados da ABF. O executivo falou, ainda, do contexto econômico atual e defendeu as reformas. “Confiamos que, apesar das dificuldades, a reforma da Previdência será aprovada e, a partir dela, o País retomará um ritmo de crescimento mais condizente com o seu potencial”, afirmou.